Águas Santas desloca-se à Madeira no início da fase final

0
174

A Associação Atlética de Águas Santas começa, este sábado, a 2.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª divisão de seniores (Andebol1) com uma deslocação ao Funchal para defrontar o Madeira Sad. Esta é a primeira jornada da etapa de definição do campeonato nacional. Na segunda jornada, a 9 de Abril, o conjunto maiato recebe o Benfica.

Com o apuramento para o grupo dos primeiros, o clube garantiu um dos objectivos da época. Mas não foi fácil. Só na última jornada foi possível carimbar o passaporte para o lote dos primeiros. A equipa perdeu em casa com o Madeira SAD e acabou por beneficiar da derrota do Sporting da Horta frente ao FC Porto Vitalis para terminar com o mesmo número de pontos dos insulares, com quem tinham vantagem directa, graças às duas vitórias, na Maia e nos Açores.

Os maiatos chegam a este ponto com 23 pontos, metade dos angariados na primeira fase, longe dos 30 do FC Porto e ABC. O Benfica transita com 27, tal como o Madeira Sad e o Sporting com 23 pontos. Sporting da Horta (23), Belenenses (23), Académica São Mamede (16), Xico Andebol (15) e Liberty S.Bernardo (14) ficaram relegados para o grupo que vai lutar pela manutenção.