Águas Santas empata e mantém liderança

0
145

O Águas Santas teve uma dupla jornada bastante feliz. Uma vitória e um empate valeram aos aquissantenses a liderança do Grupo B da Fase Final da 1ª Divisão de Seniores Masculinos em andebol.

Os maiatos começaram por receber o Xico Andebol, no sábado, no Pavilhão de Água Santas. Contra um adversário que foi surpresa durante a fase regular, os comandados de Jorge Borges impuseram o factor casa e venceram por 31-29.

Já esta quarta-feira os aquissantenses tiveram uma sempre complicada deslocação aos Açores para defrontar o Sporting da Horta. A partida foi sempre bastante equilibrada e o resultado final traduz isso mesmo, pois no fim dos 60 minutos o marcador registava uma igualdade a 28 golos.

O Águas Santas lidera agora a tabela classificativa com 32 pontos, mais dois que o segundo, Sporting da Horta, mas com mais um jogo realizado que os açorianos.

Na quinta jornada desta fase, que terá lugar amanhã, os maiatos regressam ao Pavilhão de Águas Santas para defrontar o penúltimo classificado Fafe. A partida tem início marcado para as 18h00.

André Cordeiro