Águas Santas entra em competição amanhã

0
176

Arranca amanhã o Campeonato Nacional da 1ª divisão de andebol. A Associação Atlética de Águas Santas dá o pontapé de saída para a época 2010/2011, em casa, frente ao ABC, às 18h00.

Na altura da apresentação do novo plantel, o presidente do clube, Joaquim Carvalho, dizia acreditar que com as novas contratações iria “ser possível fazer melhor do que nas duas últimas épocas”. Os objectivos também são claros. “O Águas Santas parte para a nova época com o intuito de se juntar aos três grandes”, confessa o dirigente, à procura do quarto lugar no campeonato. “Estar na fase concentrada da Supertaça, em Portimão, também é um dos objectivos”, acrescenta o presidente, que também não esquece a ‘Final Four’ da Taça de Portugal.

Também o treinador do Águas Santas, Jorge Borges, garante que pretendem “claramente” andar nos lugares cimeiros. E acredita que o conjunto de atletas que orienta lhe dão essa garantia “de chegar lá acima”, embora não esqueça a forte concorrência.

No passado fim-de-semana, a equipa orientada por Jorge Borges fez a sua apresentação aos associados, num jogo frente à equipa da Corunha, OAR CIUDAD 1952, que venceu por 29-26.

O jogo serviu também para apresentar os reforços para a nova época. Para o novo plantel aquissantense vieram António Campos (Ex-Belenenses); Jorge Sousa (Ex-S. Bernardo); Joel Rodrigues (Ex-Horta); Eduardo Salgado (Ex-ABC); Eduardo Ferreira (Ex-ABC) e Marco Sousa (Ex-S. Bernardo) para além da inclusão dos Juniores André Monteiro, Bruno Moreira e Pedro Machado. Continuam da época passada André Monteiro, Jorge Carvalho, Pedro Cruz, Nuno Pimenta, Alexandre Teixeira, Vasco Nogueira e Juan Couto.

Isabel Fernandes Moreira