Águas Santas entre os líderes

0
208

O Águas Santas está a entrar em 2010/2011 a todo o gás. No final da quinta jornada, os comandados de Jorge Borges integram o grupo dos líderes da 1ª Divisão, depois de uma vitória moralizadora.

Na quinta ronda, o Águas Santas até tinha uma difícil recepção ao Sporting, mais complicada devido ao facto dos leões somarem por vitórias todos os jogos e serem líderes isolados. No entanto, os maiatos conseguiram superiorizar-se aos lisboetas, muito por culpa dos 11 golos apontados pelo experiente Jorge Carvalho, e no final venceram por 28-21.

Desta forma, há cinco equipas na liderança repartida da 1ª Divisão de Andebol: ABC, Águas Santas, Benfica, FC Porto e Sporting somam todos 13 pontos.

Os aquissantenses só jogam na próxima quarta-feira, às 21h00, mas não será uma partida fácil. O jogo até é no Pavilhão do Águas Santas, mas o adversário é o bicampeão nacional, FC Porto.

Na 2ª Divisão Zona Norte, a Académica da Maia-ISMAI soma e segue enquanto o Santana também vai fazendo uma campanha vitoriosa. Na quarta jornada, os comandados de Paulo Sá e Mário Santos receberam o Ginásio Santo Tirso no Municipal do Formigueiro e não deram hipóteses ao vencer por 37-26, mantendo-se invictos.

O Santana também teve razões para sorrir. Na deslocação ao pavilhão do S. Paio de Oleiros, os comandados de Francisco Monteiro levaram a melhor por 32-38, somando a segunda vitória consecutiva depois de um arranque titubeante.

Na classificação, a Académica da Maia-ISMAI é líder isolada com 12 pontos e só com vitórias, somando mais dois pontos que Fafe e Académico. O Santana soma nove pontos e reparte a quarta posição com o S. Paio de Oleiros.

A quinta jornada é hoje disputada. Às 18h00, o Santana recebe o Modicus, no Municipal de Gueifães, enquanto que, às 18h30, a Académica da Maia-ISMAI visita o pavilhão do Alavarium.

André Cordeiro