Águas Santas finaliza com derrota

0
131

O Águas Santas terminou a fase regular da 1ª Divisão com uma derrota caseira. A Académica da Maia-ISMAI voltou a vencer e o Santana começa já este fim-de-semana a disputar a Fase Final a 3ª Divisão.

Com tudo definido na jornada anterior, o Águas Santas tinha uma tarefa complicada na recepção ao Sporting. Apesar dos leões não estarem a fazer uma grande época, conseguiram a qualificação para a Fase Final e demonstraram na Maia que são bem superiores aos aquissantenses ao vencer a partida por 23-33.

Os comandados de Jorge Borges terminaram a 1ª Fase na décima posição com 38 pontos. Os maiatos vão agora disputar o Grupo B da Fase Final, onde partem com 19 pontos, e encontrarão Xico Andebol, Sporting da Horta, S. Bernardo, Marítimo e Fafe.

Os aquissantenses começam a disputar esta nova fase já amanhã, às 18h00, quando receberem o S. Bernardo, no Pavilhão de Águas Santas.

Quem também começa a disputar a Fase Final, mas da 3ª Divisão, é o Santana, que, juntamente com Paço de Arcos, Albicastrense, Académico de Viseu, Vitória de Setúbal e Callidas Clube, tenta chegar à 2ª Divisão. Os maiatos jogam amanhã, às 17h00, no Pavilhão Jesus Correia, em Lisboa, frente ao Paço de Arcos.

A Académica da Maia-ISMAI continua a fazer um campeonato tranquilo na Fase de Apuramento da 2ª Divisão-Zona Norte. No passado fim-de-semana, os comandados de Paulo Sá e Mário Santos receberam o Académico no Municipal de Gueifães e venceram por 32-29.

Com mais esta vitória, os maiatos subiram à liderança da classificação com 31 pontos, mais que o Académico.

Na próxima jornada, que se realiza amanhã, Às 20h30, os maiatos visitam o Pavilhão da Lavandeira para defrontar o Feirense.

André Cordeiro