Águas Santas já tem plantel fechado

0
140

O Águas Santas já prepara a nova época de 2010/2011 e em força. Apesar do início dos trabalhos só estar previsto para 2 de Agosto, os maiatos já garantiram a cinco reforços e a saída de sete jogadores do plantel do ano passado.

Para a nova temporada, os aquissantenses já garantiram a contratação de Jorge Sousa e Marco Sousa (ambos ex-São Bernardo), o guarda-redes António Campos (ex-Belenenses), Eduardo Salgado (ex-ABC) e Joel Rodrigues (ex-Sporting da Horta). O Águas Santas promoveu ainda à equipa principal os juniores André Monteiro, Bruno Moreira, Diogo Pereira e Pedro Machado.
Do plantel às ordens de Jorge Borges saem Rui Pereira, André Sousa, Pedro Correia, Luís Cunha, Tiago Miranda, Pedro Graça e Hugo Maia.

O presidente do clube, Joaquim Carvalho, atribui esta reestruturação à necessidade de melhorar o plantel: “Exceptuando o Pedro Graça, com quem contávamos mas que saiu por motivos pessoais, os outros resultam de uma necessidade de uma melhoria”.
O Águas Santas perde alguns jogadores importantes, mas o presidente do clube realça a qualidade dos reforços: “Os atletas que entram têm tanta qualidade como os que saem. Por exemplo, o Eduardo Salgado é jogador de Selecção Nacional, o António Campos foi o melhor guarda-redes do ano passado e os outros também acrescentam bastante experiência. Como vem sendo hábito também temos a aposta na formação. Aliás, 50 por cento do plantel será composto por jogadores formados no Águas Santas”, refere Joaquim Carvalho.

Por resolver está ainda a situação de Ricardo Pesqueira, um dos grandes valores dos aquissantenses. Segundo Joaquim Carvalho, esta situação está pendeste de uma proposta que o jogador recebeu: “O Ricardo Pesqueira está em negociação com um clube português, mas ainda tem contrato com o Águas Santas. Ainda não sabemos se sairá ou ficará. Se ele sair poderá haver mais uma entrada”, finalizou Joaquim Carvalho.

André Cordeiro