Águas Santas: nova época, nova direcção

0
177

Já tomou posse a nova direcção do Grupo Desportivo de Águas Santas. A cerimónia aconteceu no passado dia 30 de Julho. João Paulo Martins encabeça agora a liderança do clube, mas faz questão de salientar que vai trabalhar sempre em equipa. Tem como prioridades o equilíbrio de contas do clube maiato e tentar valorizar o plano competitivo do futebol de 11.

A lista vencedora tem vontade de “fazer coisas diferentes”, como avançou em comunicado. Quer também “trabalhar para e com os sócios, formar atletas e homens com responsabilidade”. Mas, “acima de tudo”, diz João Paulo Martins, a prioridade absoluta é o equilíbrio financeiro do clube e fazer pender a balança do dinheiro para o lado positivo. Além disso, a actual direcção quer “trabalhar a equipa sénior, porque é da equipa sénior que o clube vive”, considera o sucessor de Albino Rocha à frente dos destinos do colectivo aquissantense. Outra das prioridades passa por apostar em força na formação: “Queremos que comecem desde pequenos, para que no futuro tudo funcione bem até aos seniores. No fundo, passa por apostar em captações, apostar forte, tentar trabalhar com escolas e com outras instituições que nos possam trazer atletas”, revela o actual dirigente do Águas Santas, que também tem a pretensão de fazer representar o clube em todos os escalões competitivos.

E quando a bola começar a rolar, vai estar tudo a postos. A equipa sénior vai ser orientada pelo regressado Jorge Mendes e auxiliado por Rui Sousa e Ricardo Nogueira. Na próxima terça-feira, os homens do Águas Santas entram em campo para defrontar, em casa, o Guilhabreu num jogo que servirá, essencialmente, para “fazer rodar” a equipa. As provas começam “a doer” quando o Águas Santas encontrar, em terreno caseiro, a equipa do Boavista. Os comandados de Jorge Mendes recebem os axadrezados no próximo dia 12 de Setembro, na etapa inaugural da segunda divisão, série 1, da Associação de Futebol do Porto.

Pedro Póvoas