Águas Santas: Um início prometedor

0
173

A Associação Atlética de Águas Santas começou o campeonato da 1ª Divisão de andebol da melhor maneira. Após a primeira jornada com uma derrota em casa frente ao ABC, a equipa aquissantense venceu os dois jogos seguintes.
Esta quarta-feira os comandados de Jorge Borges receberam o S. Bernardo e venceram por 28-21. Pedro Cruz, com sete golos, e Jorge Carvalho, com seis, contribuíram decisivamente para um triunfo que coloca o Águas Santas no grupo dos seis primeiros classificados. Recorde-se que no passado fim-de-semana, os aquissantenses já tinham arrancado uma vitória por 28-29, em Guimarães frente ao Xico Andebol.

O técnico Jorge Borges mostra-se “satisfeito com o bom momento da equipa”, principalmente com o último jogo. “Conseguimos duas vitórias contra adversários aos quais era quase obrigatório ganhar. Frente ao S. Bernardo já contámos com alguns atletas que cumpriram castigo e isso foi positivo. Tornámos o jogo fácil e deu para gerir até porque temos outro jogo no sábado (hoje)”, refere Jorge Borges.

Apesar do bom momento, Jorge Borges quer ver mais da sua equipa. “Tirando o jogo do ABC, em que podíamos ter feito muito melhor, para já tem corrido normalmente. No jogo do Xico Andebol não foi aquilo que esperávamos, queríamos mais. Eles criaram algumas dificuldades e ganhámos apenas por um golo, mas também serve”, afirma.
O Águas Santas ocupa o sexto lugar da classificação, fechando um grupo que contabiliza sete pontos e que também inclui Sporting da Horta, Benfica e FC Porto. Estes seguem na perseguição à dupla formada por Sporting e ABC, que está na frente com nove pontos.

O próximo jogo é frente à recém promovida Académica de S. Mamede, já hoje, às 18h00, no pavilhão no Municipal do Padrão da Légua. Uma partida em que Jorge Borges não pensa senão nos três pontos. “Vamos lá para ganhar. No início da época propusemo-nos a chegar à Fase Final e para isso não podemos perder jogos teoricamente acessíveis. Nós já conhecemos bem a Académica de S. Mamede, já jogámos algumas vezes, e sabemos que é uma equipa perigosa. Tem que haver cautelas mas vamos para trazer um triunfo”, atira o técnico dos maiatos.

André Cordeiro