Águas Santas: Um objectivo já está

0
185

O Águas Santas está a fazer um dos melhores inícios de época dos últimos anos. No final da primeira volta, a formação maiata ocupa o 5º lugar da 1ª Divisão de andebol e já garantiu um lugar na Supertaça, juntamente com ABC, FC Porto, Benfica, Madeira SAD e Sporting.
O treinador Jorge Borges faz um balanço muito positivo deste início de temporada: “Acho que fizemos uma primeira volta muito bem conseguida. Talvez num ou noutro jogo pudéssemos ter feito melhor, mas globalmente estivemos bem, o que nos deu acesso ao primeiro objectivo que era estar na discussão da Supertaça. Agora que lá estamos queremos fazer o melhor possível. Depende um pouco do sorteio, mas já mostrámos qualidade para nos batermos com qualquer adversário”.

O Águas Santas tem sido das equipas mais elogiadas no início desta temporada. Uma situação que Jorge Borges não tem problemas em gerir: “ Penso que a nossa equipa tem os pés bem assentes no chão. Sabe aquilo que pode e quer fazer. Partindo deste pressuposto, entramos sempre para ganhar. Mas claro que é sempre bom, e faz bem ao ego do treinador e dos atletas, receber os elogios. Ainda temos objectivos a cumprir. Um deles é chegar o fim da segunda volta dentro dos seis primeiros lugares para estar na Fase Final. Outro é a Taça”, afirma o técnico do Águas Santas.

O passado fim-de-semana até nem correu bem aos aquissantenses. Na deslocação insular até ao pavilhão do Madeira SAD, os comandados de Jorge Borges perderam por 28-25. Segundo o treinador dos maiatos, a primeira parte foi vital para este resultado: “Não foi possível ganhar. Na primeira parte as coisas não correram muito bem. Na segunda parte já jogamos melhor, mas ainda assim não conseguimos”.

O Águas Santas inicia a segunda volta na próxima quarta-feira, às 21h00, com uma visita ao pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, para defrontar o ABC. Este é um regresso de Jorge Borges a uma casa que conhece bem: “Vamos tentar ganhar porque é disso que o Águas Santas vive. Passei lá cinco bons anos como adjunto do professor Jorge Rito, mas agora o que interessa é o Águas Santas. Queremos ganhar”, diz o técnico.
Nos oitavos de final da Taça de Portugal, cujo sorteio se realizou esta semana, os maiatos irão receber o Madeira SAD no próximo dia 8 de Dezembro. Segundo Jorge Borges, esta é uma competição onde o Águas Santas quer “ ir o mais longe possível, por isso vamos tentar ganhar”, finaliza o técnico.

André Cordeiro