Águas Santas venceu jogo fundamental na luta pelo apuramento

0
137

Depois de três derrotas, que complicaram o apuramento da equipa para a Fase Final do Campeonato Nacional, a Associação Atlética de Águas Santas venceu, no sábado, nos Açores o Sporting da Horta, em partida antecipada da 21ª jornada. A equipa açoriana é um adversário directo dos maiatos na luta pelo apuramento.
Após as derrotas com FC Porto e Benfica, ambas fora, a derrota caseira contra o Belenenses prejudicou a contabilidade da equipa e deixou tudo em aberto na luta pela qualificação, sabendo-se que há quatro pretendentes para duas vagas.

Nos Açores, o Águas Santas comandou sempre o marcador, conservando quase sempre uma diferença de dois golos. A vitória de 30-28 representou três pontos fundamentais para a equipa.
FC Porto, Benfica, ABC e Madeira SAD têm já garantido o apuramento, restando ao Águas Santas, Sporting, Belenenses e Horta lutar pelas duas vagas que faltam preencher.
Os maiatos têm os dois últimos encontros desta fase em casa. No dia 19 o adversário é o Colégio 7 Fontes, penúltimo classificado. No dia 26 o opositor é o Madeira SAD.