Aí está a 3ª edição do TGV

0
223

Neste feriado de 5 de Outubro a Maia torna-se a Capital do Voleibol de Formação Feminino. Tudo graças à 3ª edição do TGV – Torneio Gueifães Voleibol, que vai reunir 250 jovens atletas, em três escalões: Infantis, Cadetes e Juniores.

Durante todo o dia, 16 equipas vão entrar em 35 jogos, marcados para o Pavilhão Municipal de Gueifães. São formações oriundas de oito clubes: GDC Gueifães, SC Braga, Boavista, Lusófona, GC Santo Tirso, Colégio do Rosário, GC Castelo da Maia e Juventude Pacense.

O seccionista do clube anfitrião (GDC Gueifães), Henrique Carrola, adianta que o destaque é o facto de estarem em jogo equipas de mais escalões, algo que não aconteceu nas edições anteriores.

Acima de tudo, este dia será mais dedicado ao “convívio”, do que mais até à vertente desportiva”, admitiu Henrique Carrola, adiantando que os “pais asseguram a abertura de um espaço de Bar e, de resto, são eles um dos grandes motores deste evento”, sublinha.

A organização estima que, ao longo do dia, passem cerca de um milhar de pessoas pelo Pavilhão de Gueifães para assistir aos jogos.