Amanhã da Criança em torneio espanhol

0
94

A equipa de infantis do Amanhã da Criança participou na 8ª edição do Torneio de Navidade, na cidade espanhola de Lugo. Os maiatos defrontaram o Azkar Lugo, FC Barcelona e Cidade Toledo, mas os resultados não foram propriamente brilhantes.

Os maiatos perderam os três jogos com resultados pesados. No primeiro jogo, frente a equipa da casa, o Azkar Lugo, foram derrotados por 11-0. A segunda partida do torneio foi contra o FC Barcelona e os catalães venceram por 6-0. A despedida da prova aconteceu frente ao Cidade Toledo com mais uma derrota de 11-1.

A realçar o facto do Amanhã da Criança ter jogado contra elementos de 13 anos, sendo que os maiatos eram os mais jovens de todos. Outra dificuldade foi a bola com que se jogou. Habituados às bolas pequenas, utilizadas pelo escalão de infantis em Portugal, os maiatos foram obrigados a jogar com um esférico de dimensões superiores.
Apesar de tudo foi uma prestação positiva, pela entrega dos atletas e o seu comportamento, pelo qual foram premiados com a Taça Disciplina, que é um facto sempre positivo a salientar devido ao fair-play demonstrado.
Ainda a salientar o facto de o convite já ter sido renovado para participar na 9ª edição do torneio.