Amanhã da Criança: “Xeque-Mate” na terceira divisão

1
1135

A equipa de Xadrez do Amanhã da Criança sagrou-se, no passado domingo, campeã nacional da terceira divisão. Os maiatos tiveram como adversários o Clube EDP, a Assembleia Figueirense e o Clube Operário Desportivo. A fase final decorreu no Centro Paroquial de Mafamude, em Vila Nova de Gaia. A secção de xadrez terminou a prova sem ter registado qualquer derrota. Fizeram parte do colectivo maiato Albano Pinheiro, Carlos Dantas, Rui Trindade, Duarte Duarte, João Félix, Manuel Oliveira e Jorge Sousa.

Um dos campeões da terceira divisão, Rui Trindade, participou no torneio distrital individual do Porto, que aconteceu entre 2 e 16 de Junho, no Museu do Vinho do Porto. Rui Trindade terminou a prova em terceiro lugar, atrás dos favoritos Jorge Ferreira, do Grupo Desportivo Dias Ferreira, e António Silva, do Grupo de Xadrez do Porto.

A equipa do Amanhã da Criança em xadrez viajou também até terras transmontanas para disputar o terceiro torneio “Convento Balsamão”, em Macedo de Cavaleiros, de 10 a 13 de Julho. Vieram de lá do Marão com “resultados à altura dos pergaminhos da instituição”, de acordo com o clube. Os maiatos finalizaram a prova em terceiro lugar.

Pedro Póvoas

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.