Andebol: Académica perde liderança

0
459

O passado fim-de-semana não trouxe um saldo nada positivo para as duas equipas maiatas que competem na 2ª Divisão Zona Norte. Académica da Maia-ISMAI e Santana perderam e até houve mudança de líder.
Na 16ª jornada da fase regular, uma Académica já qualificada para a Fase Final, e a pensar nos quartos-de-final da Taça, recebeu o Avanca no Municipal da Maia. Talvez acusando alguma falta de motivação e concentração, os comandados de Paulo Sá e Mário Santos foram derrotados por 26-28, averbando a segundo desaire da época para o campeonato.

Já o Santana foi até Vizela enfrentar o Callidas Clube. O jogo nunca correu de feição aos comandados de Francisco Monteiro, que acabaram por sair derrotados por 29-24.
Na classificação, a Académica da Maia-ISMAI foi igualada pelo Fafe e contabilizam agora 43 pontos, mas com vantagem para os minhotos na diferença de golos. O Santana mantém o 5º posto, com 31 pontos, mas agora também em igualdade pontual com o S. Paio de Oleiros.

Este fim-de-semana não campeonato, uma vez que se realizam os quartos-de-final da Taça de Portugal. No sábado, às 15h00, a Académica da Maia-ISMAI visita o pavilhão da Luz para defrontar o Benfica.
Quanto à 2ª Divisão, regressa dia 12 de Fevereiro para a 17ª e penúltima jornada da fase regular. Nessa altura a Académica visita o Modicus, numa partida marcada para as 18h00. À mesma hora, no Municipal de Gueifães, o Santana recebe o Alavarium.

André Cordeiro