Andebol: Fase Final de altos e baixos

0
214

Após uma fase regular de grande nível, onde venceu a zona Norte, o Santana está a fazer uma Fase Final da 3ª Divisão bastante irregular, vencendo apenas duas vezes em sete jornadas e ocupando o último lugar da tabela.

No passado fim-de-semana os comandados de Francisco Monteiro foram até ao pavilhão do Fontelo defrontar o Académico de Viseu. Apesar do esforço dos maiatos, foram os homens de terras do Viriato que venceram por 30-27.

Quando faltam apenas três jornadas para o final o Santana caiu para a sexta e última posição com os mesmos 11 pontos do quinto classificado Albicastrense. Na frente segue o Vitória de Setúbal com 19 pontos.

Na oitava jornada desta Fase Final, o Santana joga no Municipal do Formigueiro, onde recebe o líder Vitória de Setúbal a partir das 18h00 de amanhã.
Na Fase de Apuramento da Zona Norte da 2ª Divisão a Académica da Maia-ISMAI continua a dominar. Os comandados de Mário Santos e Paulo Sá tiveram mais uma importante vitória.
Os maiatos foram ao pavilhão do Lima defronta o Académico, adversário mais próximo na tabela classificativa. Num jogo equilibrado do início ao fim, os visitantes acabaram por levar a melhor e vencer por 32-33.

Com esta vitória, a Académica da Maia-ISMAI somou a nona vitória em nove jogos nesta Fase de Apuramento e reforçou a liderança, onde soma agora 49 pontos, mais sete que o segundo Académico.
Na 12ª jornada os comandados de Mário Santos e Paulo Sá regressam ao Municipal da Maia para receber o Feirense. A partida terá lugar hoje a partir das 21h30.

Quem também regressa à competição este fim-de-semana é o Águas Santas. Os homens de Jorge Borges recebem o Sporting da Horta amanhã, às 18h00, no pavilhão de Águas Santas, numa partida a contar para a nona jornada do Grupo B da Fase Final da 1ª Divisão.

André Cordeiro