Andebol feminino: Duelo maiato pode ser decisivo

0
244

As duas equipas maiatas de andebol feminino enfrentam-se este fim-de-semana e quem perder poderá ficar com a vida complicada para chegar à Fase Final da 1ª Divisão.
Na 12ª jornada, a penúltima da primeira volta da Fase Regular, o Maiastars irá receber o Santa Joana no Municipal da Maia a partir das 21h00 deste sábado. Este jogo está longe de ser decisivo para qualquer uma das formações, pois ainda falta mais de metade do campeonato, mas quem perder ficará em condições difíceis para chegar aos objectivos, até porque as duas equipas estão separadas por apenas um ponto na classificação, o Maiastars é 7º com 22 pontos e o Santa Joana é 8º com 21. Quem lidera é o Colégio de Gaia com 29 pontos e ainda sem derrotas.

O passado fim-de-semana foi de jornada dupla, e quem saiu pior acabou por ser o Santa Joana. As comandadas de Daniela Monteiro vinham de uma derrota caseira contra o líder, Colégio de Gaia, e começaram mal esta ronda a dobrar. Na deslocação ao pavilhão do Alpendorada, as maiatas acabaram surpreendidas por um adversário teoricamente mais fraco e perderam por 34-31.
A normalidade regressou no segundo jogo do fim-de-semana. No regresso ao Municipal de S. Pedro de Fins, o Santa Joana não facilitou e bateu o Colégio Almeida Garrett por 34-29.

O Maiastars foi um pouco mais feliz. No primeiro encontro, as comandadas de José Carlos Ribas receberam o Alavarium no Municipal da Maia. Neste encontro entre adversários directos, o equilíbrio foi nota dominante como demonstra o empate a 25 golos registado no final.
No segundo jogo, o Maiastars foi até Ermesinde defrontar o Palmilheira e saiu facilmente vencedor por 25-33, com uns esclarecedores 9-17 ao intervalo.

As camadas jovens do clube maiato também estão em forma. Em juniores, também para o campeonato nacional, o Maiastars recebeu o Ideal Clube Madalenense e venceu por expressivos 74-1.
Em juvenis nova vitória, desta feita frente à equipa B do Juve Mar por 16-43. Em iniciados, as maiatas isolaram-se na classificação geral ao vencer a Académica de Espinho por 12-50. Por último, as infantis foram a Fafe vencer a equipa local por 2-56.

André Cordeiro