Andebol feminino: Jornada de confirmação

0
189

A última jornada da Zona Norte da 1ª Divisão de Seniores Femininos em andebol não teve grandes motivos de interesse para as formações maiatas. Com a Fase Final já fora de alcance, Maiastars e Santa Joana limitaram-se a cumprir calendário.
Com os quatro lugares de acesso à Fase Final já definidos, na 26ª jornada serviu apenas para encerrar a 1ª fase. O Maiastars foi quem se deu melhor. As comandadas de José Carlos Ribas receberam o S. Bernardo no Municipal da Maia e venceram sem problemas por 31-24.

O Santa Joana é que não foi tão feliz. As maiatas, que até estiveram na Fase Final do ano passado, visitaram o pavilhão do Alavarium e saíram “vergadas” a uma pesada derrota por 39-20.
Assim, na Fase Final, que começa já este sábado, estarão Colégio de Gaia, Alavarium, Juve Mar e Académico, qualificadas pela Zona norte. Na Zona Sul qualificaram-se Madeira SAD, Gil Eanes, Colégio João de Barros e Juve Lis.
Às duas equipas maiatas fica a consolação de terem terminado logo atrás das quatro formações que irão disputar o título nacional.

André Cordeiro