André Villas Boas passou pela Maia na Taça Coca-Cola

0
169

O Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho recebeu, no passado fim-de-semana, a 6ª etapa da Taça Coca-Cola. É o sexto ano consecutivo que a Maia acolhe a prova.
A competição na Maia contou com mais de 1500 atletas inscritos, tendo apurado como vencedores a equipa masculina Bolas de Berlim e a equipa feminina Póvoa Futsal Clube que venceram, nas respectivas finais, as equipas F.C. Mãe d’ Água A e a Gold Star Vila do Conde.

O primeiro dia da etapa coincidiu com a comemoração dos 125 anos da Coca-Cola. Para assinalar a data, a organização presenteou os jovens com a visita do treinador do FC do Porto, André Villas Boas. “Tivemos a feliz coincidência desta etapa se dar no mesmo dia em que a Coca-Cola faz 125 anos, e portanto, não quisemos deixar de celebrar aqui os 125 anos com a presença do André Villas Boas e oferecer aos miúdos uma surpresa adicional”, referiu Filipe Bonina, director de Marketing da Coca-Cola Portugal.
“O André Villas Boas é uma das grandes estrelas e um dos grandes profissionais do futebol português, e por isso, é mais um elemento àquilo que é a realização de um sonho, de se jogar num campo relvado, com árbitros e equipamentos profissionais, e ainda por cima ter a visita de um treinador como o André Villas Boas”, reforçou Filipe Bonina.

O técnico dos dragões não teve mãos a medir no que diz respeito a autógrafos. Considerado um ídolo por muitos dos jovens ali presentes, André Villas Boas esforçou-se para deixar uma boa imagem e também alguns conselhos. “A prática desportiva é essencial no futuro deles e no bem-estar, espero que a pratiquem, o máximo possível. A competição é algo fundamental no desenvolvimento dos jovens. Espero continuar a ser um bom exemplo para eles”, sublinhou. O técnico marcou presença na Taça Coca-Cola há um ano atrás, tendo dito na altura que não se sentia como um grande treinador. Um sentimento que André Villas Boas mantém, mesmo depois de ter conquistado o título de campeão como treinador do FC do Porto. “É o mesmo sentimento. É algo do qual eu não me tenho distanciado muito. Só um grupo muito forte é que nos permitiu chegar ao sucesso este ano”, referiu.

A Taça Coca-Cola é composta por 10 etapas e uma fase final que está marcada para 4 de Junho no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia.
A próxima etapa irá realizar-se este sábado, no Parque Desportivo do Fontelo em Viseu, e a oitava etapa no domingo, no Centro de Treinos da Académica de Coimbra.

Taça Coca-Cola

Já na nona edição, a Taça Coca-Cola é um torneio de futebol de 11 dirigido a rapazes e raparigas entre os 13 e 15 anos, assumindo-se como a maior iniciativa no campo do futebol juvenil não federado em Portugal.
Com cerca de 70 mil participantes, ao longo dos últimos anos, a prova tem conquistado jovens e famílias de todo o país e “assinala o compromisso da Coca-Cola na promoção de estilos de vida que integrem práticas desportivas regulares”. A Taça Coca-Cola conta com os apoios do Instituto do Desporto de Portugal, Instituto Português da Juventude e Instituto da Droga e da Toxicodependência.

Fernanda Alves