Apresentação da equipa de Ciclismo Maiatos Reabnorte

0
291
- Publicidade -

Realizou-se, no dia 23 de fevereiro, no espaço empresarial TecMaia, a apresentação da equipa de ciclismo Maiatos/Reabnorte.

A equipa apresentou publicamente as vertentes do ciclismo para 2018, sendo o foco na estrada feminina, Crosse Country, Enduro e escolas.

A Câmara Municipal da Maia, esteve representada pelo vereador Paulo Ramalho, referindo que esta equipa tem dinamizado o ciclismo neste município, representando as cores maiatas, em Portugal e no estrangeiro, sendo “uma equipa dinâmica, também organizadora de vários eventos de ciclismo a nível Municipal, Regionais e Nacional”.

A Câmara Municipal cedeu a esta coletividade um espaço no edifício do aeródromo de Vilar de Luz, Folgosa, Maia, onde está em construção um centro de alto rendimento e uma pista de Crosse Country a nível internacional, além de outras pistas para escolas e lazer. Paulo Ramalho sublinhou que os Maiatos poderão sempre contar com a Câmara Municipal da Maia “para a evolução do ciclismo tanto nas camadas jovens como na competição, iremos trabalhar para que o ciclismo na Maia chegue novamente ao nível mais alto como em tempos passados”.

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa Ciclismo, engrandeceu o excelente trabalho que a equipa está a fazer na vertente do ciclismo, salientando que “é muito importante apostar no ciclismo feminino e esta equipa está a fazer um excelente trabalho nesta vertente, os alicerces importantes do ciclismo, são as escolas e os Maiatos apresentam um bom trabalho nesta área. Além da competição pensam em todos aqueles que pretendem fazer da bicicleta o meio principal de transporte e o utilizam no desporto e no lazer, no ciclismo para todos”.

Joaquim Leite, uma velha guarda do ciclismo Nacional, agora presidente da Assembleia da Associação de Ciclismo do Porto, elogiou e engrandeceu esta coletividade pelo trabalho apresentado, tanto na equipa como nos eventos organizativos. Mais uma vez apontou que gostaria de ver nas estradas portuguesas “grandes pelotões de ciclistas femininas, como mais corridas desta categoria,” elogiando assim o “excelente trabalho desta equipa”, agradecendo ao presidente do clube, Paulo Ribeiro, “pelo que tem feito e está a fazer com os dirigentes desta direção”.

José Luís Pacheco, presidente da Associação de Ciclismo do Porto, reforçou todos os elogios, colocando a ACPorto “à disposição da equipa Maiatos”.
Paulo Ribeiro, presidente do Grupo Desportivo Os Maiatos e timoneiro desta equipa de ciclismo, apresentou para 2018 a equipa formada pela direção, agradecendo à sua equipa de dirigentes que o acompanham diariamente para a construção do sucesso desta equipa.

Referiu que “2017 foi um ano de ouro, com muito sucesso, conquistámos a Taça de Portugal de estrada feminina, a Taça de Portugal de Crosse Country XCO, tivemos vários títulos individuais, fomos condecorados pela Câmara Municipal da Maia com o Título Internacional. Assim, para 2018, será um trabalho de continuidade a representar ao mais alto nível as cores dos Maiatos. Iremos lutar sempre pelos títulos, levar os nossos atletas ao mais alto nível do ciclismo”.

As escolas de ciclismo constituem um projeto que nasceu em 2017, ao qual Paulo Ribeiro vai dedicar ao máximo a sua atenção ao longo de 2018, considerando que “as escolas são o mais importante, são os pilares de qualquer equipa, são o início de todos os ciclistas e sinto-me orgulhoso com o grupo de alunos que temos, bem como com os seus formadores que se dedicam arduamente a este projeto, o objetivo é crescermos muito mais”.

Paulo Ribeiro concluiu agradeceu ainda a todos os que integram o projeto, à direção, comissão técnica e a todos no staff, são eles o motor deste projeto e com esta grande equipa somos grandes”. Adiantou ainda que, brevemente, “o centro de alto rendimento e a pista de crosse country estarão prontos e teremos muitas mais condições para evoluir, cada vez mais como coletividade, e principalmente como equipa, dando aos nossos atletas o que eles pretendem para crescer”.

- Publicidade -