ARDC Gondim com campo relvado

0
267

Foi concretizado esta época um “desejo antigo” de várias direcções da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural (ARDC) de Gondim. Já do tempo do falecido presidente da Câmara Municipal da Maia, José Vieira de Carvalho.

Falamos da ampliação do campo de jogos e colocação de relvado sintético no recinto. Foram  inaugurados no domingo, antes do pontapé de saída para a recepção ao Balasar, a contar para a 31ª jornada da 1ª Divisão, Série 1, da Associação de Futebol do Porto, e que terminou com um empate a uma bola.

Para além da colocação do relvado sintético, o presidente da direcção da colectividade, Mário Freitas, sublinha que a intervenção implicou o alargamento do recinto de jogo, pintura geral do exterior, vedação da área de jogo e ainda pavimentação da área envolvente ao campo.

Ouça as declarações de Mário Freitas:

[audio:CAMPO_FREITAS.mp3]

Para isso, foi necessário ocupar parte do arruamento situado nas traseiras e deslocar os postes de iluminação, numa intervenção que custou cerca de 500 mil euros, resultado de um ajuste directo. A este propósito, o presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, sublinhou o facto de ter sido uma obra rápida, aproveitando a paragem dos campeonatos distritais.

Ouça as declarações de Bragança Fernandes:

[audio:RELVADO_BF.mp3]

Na inauguração esteve também o presidente da Junta de Freguesia de Gondim, Fernando Ferreira, que recordou o facti de ser “um desejo de muitos e muitos anos da gentes de Gondim”.

Marta Costa