Arsenal de Parada: Muito aquém do esperado

0
189

Decepção é a palavra que melhor define a época 2009/2010 do Arsenal de Parada na Divisão de Honra de Futsal da AF Porto. A formação maiata ficou apenas no 11º lugar e teve três treinadores durante a época
O vice-presidente do clube, Pedro Araújo, afirmou que a temporada “correu mal a todos os níveis” apontando a instabilidade vivida no plantel como principal razão: “Nós queríamos estar nos primeiros lugares, mas não conseguimos. Tivemos várias mudanças de treinador, atletas que não cumpriram os compromissos assumidos e a assiduidade aos treinos não era a melhor. Isto fez com que houvesse alguma instabilidade e falhássemos os objectivos. Nos últimos jogos já tínhamos a permanência garantida e só foi para cumprir calendário”, referiu Pedro Araújo.

O dirigente do clube maiato de futsal adiantou ainda que a época 2010/2011 já está a ser preparada e terá Pedro Azevedo como técnico, ele que até foi um dos treinadores que passou pelo Arsenal no ano passado, e terá Hugo Sequeira e Pedro Cortês como adjuntos. Em relação ao plantel, Pedro Araújo quer evitar erros passados: “Estamos a prepara a próxima temporada com muito cuidado e rigor. Estamos a escolher os jogadores a dedo, porque para além de bons jogadores queremos que tenham também alguma cabeça. Até nos podemos enganar, mas queremos que comece um novo ciclo no clube”.

Sobre os objectivos, o vice-presidente do Arsenal de Parada não quer ser muito ambicioso: “Queremos chegar ao melhor lugar possível, jogo a jogo, e depois as contas fazem-se no fim. O plantel é novo, só haverá cinco permanências de atletas, e queremos construir uma equipa e um balneário. Depois logo vemos”.
Pedro Araújo anunciou que irá ser criado o escalão de infantis para “dar continuidade ao escalão de escolas” e que progressivamente “queremos que o clube tenha todos os escalões de formação”. O dirigente do Arsenal de Parada anunciou também a criação de uma escola de futsal: “Vamos abrir uma academia de futsal para jovens dos 6 aos 12 anos, tanto masculinos como femininos. Esta academia irá funcionar aos sábados, entre as 11h e as 12h30, no pavilhão do Formigueiro. A coordenação ficará a cargo do Pedro Azevedo”, concluiu Pedro Araújo.

André Cordeiro