Arte marcial de defesa pessoal Krav Maga com grupo na Maia

0
482

Foi recentemente formado um grupo de praticantes de Krav Maga, que vai realizar um seminário sobre esta arte marcial nos dias 4 e 5 de outubro.
A iniciativa vai decorrer no Centro Escolar da Maia (junto ao Zoo) e consistirá num seminário com o Grão-Mestre Yaron Lichtenstein.

Este grupo de praticantes de Krav Maga, pertencente à escola Bukan, está sediado na Casa do Povo de Vermoim, Maia.

O Krav Maga constitui uma arte marcial de defesa pessoal criada em Israel, que visa, entre outros objetivos, fomentar o controlo de emoções, aumentar a auto-estima, promover a saúde e o bem-estar.

A prática desta modalidade em Portugal associada à escola Bukan tem tido um desenvolvimento progressivo e sustentado, contanto atualmente com um número elevado de praticantes em várias zonas do país.

A Cidade da Maia foi eleita como uma localização preferencial para a realização deste estágio por apresentar um número elevado de praticantes de Krav Maga, constituindo assim uma oportunidade para desenvolver e divulgar a modalidade.

O estágio será orientado por Yaron Lichenstein, atualmente considerado a maior autoridade do mundo em Krav Maga. O evento irá contar com a participação de alunos e instrutores da escola Bukan de Krav Maga provenientes do Grande Porto mas também do Norte, Centro e Sul de Portugal.