Associações maiatas reúnem-se em jantar

0
146

O Movimento Associativo do Concelho da Maia realizou recentemente o 3º Jantar de Reis, que decorreu num restaurante em Águas Santas. A organização tinha como objectivo juntar num momento de convívio e de troca de experiências o movimento associativo de todas as freguesias.

Mário Vinhas, membro do Movimento, conta qual o lema desta iniciativa. “Este é o 3º jantar que organizámos, no qual estiveram presentes 60 instituições desportivas, de solidariedade e culturais do concelho, num total de cerca de 200 pessoas. A ideia inicial, e que vem sendo posta em prática nas três edições, é reunirmos o maior número de dirigentes do associativismo, partilharmos momentos de confraternização e de trocas de ideias. Tem sido com este lema que realizamos o evento”.

Mário Vinhas adianta também os temas que serviram de ementa ao jantar: “Essencialmente, no jantar abordámos as questões que neste momento afligem todos os associativistas, que é o momento actual do país. Neste sentido dirigimos palavras ao presidente da Câmara da Maia para que, como tem feito até aqui, nos continue a apoiar nas iniciativas e projectos que as instituições do concelho têm”.
Para além do presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, estiveram também presentes no evento o vereador do Desporto, Hernâni Ribeiro, o vereador da Educação, Nogueira dos Santos, bem como dos três dos 17 presidentes das Juntas de Freguesia do concelho maiato.

André Cordeiro