Associação de Moradores da Granja “revitalizada”

0
188

Uma carrinha. Foi este o presente do 34º aniversário da Associação de Moradores da Granja, em Águas Santas, celebrado no domingo. A viatura não é nova, mas traz novas vantagens à deslocação dos atletas da colectividade, cujo número continua a crescer.

A compra da viatura resulta de um esforço de diversas entidades e até de patticulares. A Câmara Municipal da Maia comparticipou em dez mil euros, a Junta de Freguesia de Águas Santas deu 750 euros, destacando-se ainda os cerca de 1100 euros resultantes da venda de rifas, no Natal de 2008.

Na sessão solene de ontem de manhã, o presidente da direcção, Ivo Ribeiro, concluiu que a colectividade está “viva” e “revitalizada”. São provas disso a dinâmica desportiva – com quase 90 jogadores de futsal a competir nas provas da Associação de Futebol do Porto, desde os escolinhas até aos veteranos – e a área cultural, através do grupo de dança que conta com dez elementos.

Ouça as declarações de Ivo Ribeiro:

[audio:IVO.mp3]

Especificamente no que respeita à secção desportiva, os títulos conquistados têm aproximado a população, em especial os pais dos atletas. “Apesar de estarmos num sítio que é um cantinho um bocado escondido, o que nos prejudica um bocado”, lamentou o jovem presidente.

Para a revitalização da colectividade, Ivo Ribeiro admitiu também o contributo de todas as pessoas que compõem a direcção, cada um com competências bem definidas. Por serem “pessoas bastante capazes, pessoas com conhecimento, pessoas que conseguem gerir”.

Essa capacidade foi também reconhecida pelo actual presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas, António Teixeira, para quem o trabalho desempenhado “dignifica Águas Santas, dignifica o concelho”. O autarca fez ainda questão de recordar o seu antecessor, o falecido Manuel Correia, um dos sócios-fundadores da Associação de Moradores da Granja. E não foi o único a fazê-lo. Manuel Correia foi também lembrado por Rui Monteiro, deputado na Assembleia Municipal da Maia, em representação do presidente deste órgão autárquico, Luciano da Silva Gomes. A representar a Câmara da Maia, esteve na sessão solene o vereador do Desporto.

Juntou-se, na mesa de honra, o presidente da assembleia geral, António Caetano Mendes, o presidente da Federação das Colectividades do Distrito do Porto, Domingos Martins, e o responsável peça área da formação da Associação de Futebol do Porto, Rolando Matos.

Marta Costa