Atletas da LifeCombat trazem ouro e bronze do Mundial de Kickboxing

0
281
- Publicidade -

Duas atletas da Escola LifeCombat estiveram presentes no Campeonato do Mundo de Kickboxing, que se realizou em Dublin, na Irlanda, de 26 de agosto a 3 de setembro. O registo competitivo é bastante positivo com uma medalha de ouro e outra de bronze na bagagem das atletas no regresso a Portugal.

Vera Soares e Vanessa Soares, irmãs, com 15 e 17 anos respetivamente, foram as atletas que representaram a escola nesta prova. As jovens integram o Projeto Cross Stars, fruto da parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa da Trofa.

Vanessa Soares, a competir na disciplina de Low-kick, na categoria -65kg, arrecadou a medalha de ouro, sendo a actual Campeã do Mundo. “Em prova, foi sempre superior, mostrou qualidade em todos os domínios e não deixou dúvidas quanto à sua qualidade”, referem os treinadores Luís Ferreira e Nádia Barbosa.

Vera Soares arrecadou o terceiro lugar na prova e trouxe consigo a medalha de bronze. Competiu, na categoria -48kg, na mesma disciplina, que foi uma nova experiência, dado que em Portugal a variante só é possível a partir dos 16 anos. “A atleta teve um excelente desempenho”, tendo perdido na meia-final contra a adversária da Polónia que veio a sagrar-se campeã do mundo nessa categoria.

Para os treinadores Luís Ferreira e Nádia Barbosa “estes resultados foram a cereja no topo do bolo. Já ambicionávamos um título internacional há muito e conseguir um título mundial e um terceiro lugar é fantástico, é fruto de muito trabalho tanto da nossa parte como da parte das atletas e a recompensa chegou”.

O resultado acaba por adquirir mais importância ainda tendo em conta que as atletas treinam apenas há 3 anos e meio e não dispõem das mesmas condições dos outros participantes do Mundial: “não treinam em tatami, nem em ringue, não têm saco. Foi um esforço conjunto para que mesmo assim chegassem ao topo do Kickboxing Mundial.”

A Escola LifeCombat tem espaços de treino de Kickboxing em S. Pedro Fins (Maia), S. Romão do Coronado e S. Martinho de Bougado (Trofa) e ainda em Refojos (Santo Tirso).

- Publicidade -