Atletas maiatos de Kung Fu Wushu conquistam ouro e prata

0
304
Foto: DR
- Publicidade -

Três atletas de Kung Fu Wushu da Maia conseguiram lugares de topo no pódio do 2º OTW World Championships 2021. A associação Wulin da Maia alerta a autarquia maiata de que continua à espera da cedência de um espaço pedido há um ano.

A Associação Desportiva Wulin, equipa maiata de Kung-Fu Wushu, representada pelos atletas João Pedro Silva, Matilde Leitão e Rodrigo Santos, competiu no passado dia 6 de Junho no 2º OTW World Championships 2021.

Esta prova de artes marciais open de dimensão mundial online contou 534 atletas de 42 países, e foi organizada pela Mediterranean Karate Alliance, que incluiu este ano categorias de Kung-Fu Wushu tradicional e moderno muitíssimo disputadas.

As provas foram transmitidas em live stream no dia 6 de Junho e os atletas portugueses, únicos atletas da modalidade em prova, alcançaram brilhantes resultados:

João Silva – Wushu moderno armas: 1º lugar

Matilde Leitão – Wushu tradicional armas: 1º lugar

Rodrigo Benigno – Wushu tradicional armas: 2º lugar

Estes jovens atletas maiatos que, em Dezembro passado se tinham sagrado Campeões Nacionais na modalidade, voltaram a dignificar o concelho da Maia e a sua equipa além fronteiras. De registar que os atletas conciliam as suas atividades escolar e desportiva com excelência.

Estes 3 atletas e outros 7 da Associação Desportiva Wulin integram a equipa base da Seleção Nacional de Kung-Fu.

A Associação Desportiva Wulin afirma que os atletas «esperam agora o reconhecimento de uma época desportiva irrepreensível por parte da sua Autarquia e respetivo Pelouro do Desporto, continuando ainda a aguardar resposta ao apelo de cedência de instalações desportivas municipais feito pela associação há quase um ano».

- Publicidade -