Atletas maiatos de Kung-Fu Wushu conquistaram 13 medalhas  

0
158

 
A equipa maiata de Kung-Fu Associação Desportiva WULIN conquistou 13 medalhas na sua participação no Torneio Internacional de Artes Marciais Tradicionais, que se realizou na Nave Polivalente de Espinho, no passado dia 23.

Os maiatos WULIN com 14 atletas arrecadaram um total de 13 medalhas, sendo: 2 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze. Este torneio foi organizado pela APAM (Associação Portuguesa de Artes Marciais) e contou com a participação de Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça e Vietname. 
 

De destacar as medalhas de ouro dos atletas João Pedro Silva de 8 anos de idade, que alcançou o 1º lugar na categoria “armas 5-8 anos”, e Matilde Leitão de 7 anos de idade, que obteve o 1º lugar na categoria “punhos 5-9 anos”, estreando-se assim em competições.
 
As medalhas de prata foram obtidas pelos atletas: Matilde Santos, Ana Clara Soares, Rafaela Pinto, Carolina Torres, Davi Ribeiro e João Pedro Silva (que tinha conquistado também o ouro).
 
Já as medalhas de bronze foram para: Rui Pedro Santos, Maria Inês Soares, Gabriela Sá (em duas categorias diferentes), e ainda Matilde Santos (que tinha conquistado também a prata).
 
Dos estreantes destaca-se ainda Alexandre Barros que, não tendo subido ao pódio, abriu a sua participação em competições com um honroso 5º lugar numa categoria extremamente bem disputada com atletas muito experientes.
 
A Associação Desportiva WULIN, única equipa maiata de Kung-Fu, tem já em vista a próxima competição que se realizará em Fevereiro, na Maia.