Atletas maiatos estagiam com o Campeão Mundial em Santo Tirso

0
60

Os atletas do Clube de Karaté da Maia estiveram no passado dia 30 no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, a participar num Estágio de Formação Desportiva com o actual número um mundial da modalidade, o azeri Rafael Aghayev.

Após a formação, o atleta, natural do Azerbaijão, conhecido como um dos melhores karatecas de todos os tempos, deu início à competição Internacional de Vila das Aves que já vai na sua 16ª edição.

Este evento dirigido apenas a campeões da modalidade não pôde contar com os maiatos Inês Rodrigues e Gonçalo Pinto por estarem sob protecção federativa com vista à participação no Campeonato da Europa, que se realizará a partir de quinta-feira, em Izmir, na Turquia.

Fábio Barbosa, no escalão de iniciados, venceu os quatro adversários e Nuno Moreira só perdeu na final frente ao atleta da casa, Jorge Machado.

No grande encontro da noite Fábio Pinto, Miguel Rodrigues, Vítor Silva e Ricardo Rocha juntaram-se a Nuno Moreira num duelo frente à equipa de Vila das Aves. Moreira venceu por 5-0 o atleta que o derrotou na prova de singulares e ajudou os colegas de equipa a conquistar 16 pontos contra 9 dos avenses, acabando assim por vencer o título mais importante do evento.