Atlético Clube de Teibas: Maia tem mais um clube

23
292


Atlético Clube de Teibas. Assim se chama a nova colectividade que nasceu na freguesia maiata de Pedrouços. Um clube vocacionado para o futsal, já com 12 anos de existência como grupo de amigos, mas apenas há um ano tornado num clube.

O fundador e presidente do ACTeibas, Ricardo Vilela, diz que “houve necessidade de tornar o clube mais sério” até porque o desejo era “começar a competir em provas oficiais e campeonatos federados Surgiu a oportunidade de competir na Liga de Futsal da Maia e nós aproveitámos. Para já temos poucos sócios, são apenas 25, mas queremos ter mais”, confessa Ricardo Vilela.
Para já, a actividade do novo clube maiato centra-se exclusivamente no futsal, mas não quer ficar por aqui: “Neste momento só temos futsal, mas na próxima época queremos implementar também o ténis”, afirma Ricardo Vilela.

O Atlético Clube de Teibas conta com somente um ano de existência, feito no passado dia 29 de Maio, mas, segundo o presidente, conta com objectivos bem definidos: “Queremos começar por implementar as camadas jovens logo desde as escolinhas. Em termos de equipa sénior, gostávamos de subir na Liga de Futsal da maia e num futuro +próximo chegar às competições federadas da AF Porto”.

No que diz respeito à Liga de Futsal da Maia, Ricardo Vilela está mais satisfeito com a experiência do que com os resultados: “Em termos de experiência, trem sido muito positiva até porque é o primeiro ano do clube. Os resultados não têm sido bons, mas ficam para segundo plano porque o objectivo imediato é formar um grupo coeso”, refere o presidente.

O Atlético Clube de Teibas é recente mas já conta com um troféu: as 24 horas de Futsal Challenge, conquistado no ano passado. Os maiatos vão tentar revalidar o título na edição desta ano, que decorre nos próximos dias 3 e 4 de Julho, no Pavilhão Municipal Dr. Manuel Ramos, em Grijó, Vila Nova de Gaia.

André Cordeiro

23 COMENTÁRIOS

  1. Fico Feliz por ver este Clube a crescer cada vez mais!

    Continuem com o excelente trabalho, voçês mereçem tudo!

    Cumprimentos

  2. Sem duvida uma colectividade a ter em conta nos próximos anos, é um clube com um projecto sólido e com ambição em várias vertentes!

    AC Teibas tem o meu apoio.

    Cumprimentos

  3. Boa Noite a todos,
    Antes de mais gostaria de felicitar pelo excelente artigo aqui transcrito e também dar uma opinião acerca deste grande projecto no qual deposito grande confiança. Estou seguro que iremos ouvir falar muito neste clube num futuro próximo porque não se trata apenas de mais um clube, trata-se sim de um grande projecto futuro e cheio de ambição, com uma direcção capaz de levar esta equipa para patamares superiores. Desejo Felicidades a todos e espero poder brevemente assistir este clube a debater-se com os grandes com a dignidade dos verdadeiros CAMPEÕES!
    Um Abraço a todos.

    Ricardo Branco

  4. Boa noite

    Desde já quero agradeçer ao Primeira Mão pela reportagem e em especial ao Sr.André Cordeiro, pela atenção prestada á nossa colectividade e pelo excelente trabalho realizado.

    Agradeço também, a quem já deixou mensagens de incentivo e de apreço pelo trabalho realizado até ao momento, são palavras como estas, que nos dão ânimo para continuar!

    Deixo aqui também, uma palavra de apreço e de gratidão a todos os elementos, que constituem o Atlético Clube de Teibas, sem eles, nada disto seria possível.

    Despeço-me dizendo apenas, que tudo faremos para tornar o clube, numa referência do desporto Maiato, em particular no Futsal.
    Queremos também dar prioridade, ao bom relacionamento, com todas as colectividades, que partilhem a mesma filosofia e postura, que nós defendemos.
    Tudo isto, para dignificar o Clube e a Maia.

    Obrigado a todos.

    Atentamente
    Ricardo Vilela

  5. Força pessoal.

    Vamos construir uma boa equipa, para a proxima época, e subir de divisão.

    Temos de ser cada vez mais unidos!

    Para já só posso desejar, boa sorte, para os restantes jogos da liga e em especial para o próximo Torneio 24h Elite Futsal, de grijó.

    Temos de renovar o título de Campeões.

    Abraço

  6. Olá,
    é com muito orgulho que faço parte de um grande Clube e o vejo cada vez mais a ser divulgado, espero que sejamos campeões novamente no 24h e que ganhemos mais um troféu e na próxima época tencionamos ser campeões da liga e acredito que o sejamos.

    PARABÉNS A TODOS!

    Cumprimentos,
    Elisabete Pinto
    (Vice – Presidente)

  7. É com enorme satisfação que vejo esta notícia. Desde que conheço o sr. Ricardo Vilela sempre pautou pela sua extrema dedicação ao clube, entregando-se a ele de corpo e alma. O projecto está cada vez a crescer e mais e isso é de ressalvar. É sinal que a dedicação colhe os seus frutos.

    Espero que continue a ter sucesso e que consiga evoluir no panorama municipal, e quem sabe porque não voar mais alto!

  8. Ficamos em 3º Lugar no 24h Elite Futsal…

    Podia ter sido melhor, mas a lotaria dos penaltis, é sempre complicado!!

    Parabéns a todos!

  9. Sim ficamos em terceiro, mas já não foi mau de todo.
    Conseguimos mais uma taça,nestes últimos 4 anos obtivemos neste torneio, outros tantos troféus.

    Tem sido muito bom, para dar a conheçer o clube e certamente mais troféus virão!

    Obrigado

    Abraço

  10. Sim sem dúvida…

    O Clube e todos os seus projectos, são para valer e a ter em conta num futuro próximo!! Obrigado

    Queremos continuar a crescer e todas as ajudas são bem vindas.

    Obrigado

    Cumprimentos

  11. Dia 25 de Setembro, iremos fazer a apresentação do plantel e dos novos equipamentos, com os novos patrocinios e parcerias.
    Aproveitando o momento, iremos fazer de seguida um torneio Triangular, qie irá contar com duas equipas convidadas, o Balio Futsal Clube(Matosinhos) e Associação Desportiva Sol e Campo (Maia. A partir das 15:00 no Pavilhão Municipal de Nogueira da Maia.

    Compareçam e tragam novos adeptos para o nosso Clube.

    http://www.acteibas-futsalcup.blogspot.com

    Obrigado

    Cumprimentos

  12. Neste último ano, o clube tem evoluido bastante.

    Espero que assim continue e que novas parcerias e projectos surjam, para ajudar.

    Parabéns

    Cumprimentos

  13. A Direcção do Atlético Clube de Teibas, vem por este meio, anunciar aos nossos sócios e a todos os simpatizantes, que iremos dar início á nossa secção de Ténis.
    Para tal, basta ser sócio do Clube, as aulas e treinos, serão gratuitos.

    Inscrições em acteibas@hotmail.com / 915493274

    Mais novidades, brevemente no nosso site http://www.acteibas.blogspot.com

    Obrigado

    Cumprimentos

  14. A Direcção do Atlético Clube de Teibas Informa que a nossa secção de Ténis irá ter início no próximo dia 9 de Novembro pelas 19:00, no Complexo Desportivo de Cutamas, em Pedrouços.

    Seja sócio e pratique Ténis, sem qualquer custo extra.

    Obrigado

    Atentamente

    Presidente da Direcção
    Ricardo Vilela

  15. É sempre bom ver que os projectos que foram falados nesta entrevista, estão a ser realmente postos em prática!!
    Isto sim é um clube, que mostra a muitos outros, como se trabalha!!

    Com os pés bem assentes no chão e sem pressas de evoluir!! Tudo tem o seu tempo e apesar de pouco mais de um ano enquanto colectividade, tem crescido muito e vai continuar certamente a crescer cada vez mais!!

    Vamos todos ajudar o clube!!

  16. Viva Caro Brun, desde já obrigado pelo elogio.

    De facto, ter os pés bem assentes no chão e trabalhar com calma, sem querer crescer demasiado depressa, são factores para um desenvolvimento/crescimento sustentado!

    Não queremos ser melhore que os outros, apenas diferentes, porque todos os clubes têm as suas qualidades e têm importância QB, no desenvolvimento do desporto na nossa cidade e até a nível nacional. Iremos tentar sempre fazer o melhor, pelo desporto e pelas novas gerações de atletas.

    Bem Haja.

    Cumprimentos

Comments are closed.