Bárbara Moreira no Campeonato da Europa de Cadetes e Juniores na Hungria

0
557
Bárbara Moreira

Vai decorrer nos próximos dias 7, 8 e 9, na Hungria, o Campeonato da Europa de Cadetes, Juniores e Sub-21 de Karaté. Nesta comitiva portuguesa segue a jovem maiata Bárbara Moreira, que representará a equipa das quinas na prova Júnior -59Kg.

Esta jovem atleta conseguiu obter as melhores classificações nas provas deste escalão na última época, o que motivou que fosse uma das selecionadas pela Federação Nacional.

A jovem karateca refere que “não foi um percurso fácil, não basta ganhar, é preciso lutar com garra e determinação para conquistar estes difíceis, mas alcançáveis objetivos”.

A jovem atleta vem assim mostrar que é a terceira da linha Moreira a conseguir ingressar na seleção nacional e lutar pelos títulos internacionais. Tânia Moreira foi a primeira com as suas representações internacionais, nomeadamente o Campeonato da Europa em Chipre 2001; a par de Nuno Moreira, o atleta português com mais títulos internacionais, que continua a trabalhar ao mais alto nível com vista à participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Bárbara Moreira sente assim um enorme orgulho de seguir as pisadas dos irmãos com um acompanhamento próximo do seu treinador e pai, António Moreira, referindo que “é um orgulho conseguir chegar aqui”.

A atleta acrescenta que quer mais e que lutará “por melhores resultados”, no que conta “com os irmãos para me ajudarem nestas participações internacionais, quanto ao meu treinador é o melhor que posso ter, porque de campeões percebe ele”.

Neste fim de semana o CKMaia também recebe os estágio de Inverno da AKKP, no pavilhão do Centro Escolar da Maia, com mais de 700 atletas divididos pelos escalões de formação, especialização, desportivo e vertente tradicional.