Barca radical pela quinta vez (vídeo)

0
152

As actividades radicais tomaram conta da freguesia de Barca pelo quinto ano consecutivo. A iniciativa Barca Radical começou na passada quinta-feira, dia 3 de Junho, e prolongou-se até domingo com actividades para miúdos e graúdos.
O evento iniciou-se com um passeio de BTT, que teve partida no Monte de Santa Cruz. Na quinta-feira houve também actividades no jardim de Alambique, que incluíram Insufláveis, Paintball, Carreira de Tiro, Cage Soccer. À noite houve um balão de ar quente em frente ao Parque do Alambique disponível a todos.

A sexta-feira foi dedicada aos mais novos. As crianças das escolas de freguesia barcarense puderam divertir-se com Insufláveis, Pista Americana, Cage Soccer, Paredes de Escalada Slide, Trotinetes e Mini-Golfe.

O presidente da Junta de Freguesia de Barca, Armindo Moutinho, está satisfeito com os resultados da Barca Radical: “É uma iniciativa que visa desde o primeiro momento dinamizar a nossa freguesia. Este ano tivemos a estreia do passeio de BTT, que teve uma adesão espectacular com mais de 100 pessoas, e do Jardim do Alambique. Está a ultrapassar as expectativas. Temos também um balão de ar quente onde as pessoas podem subir, mas tivemos que adiar devido ao vento”.
A coordenadora da EB1/JI de Gestalinho, Carolina Lucas, fala do entusiasmo das crianças: “Os miúdos estão sempre à espera que chegue esta altura para poderem vir para aqui brincar. Gostam muito destas actividades, principalmente dos insufláveis. Estão sempre a perguntar quando é. É também uma forma de alertar para a actividade física”.

O evento prolongou-se pelo fim-de-semana, com actividades dedicadas aos mais adultos. A juntar às já referidas Escalda e Slide, houve também Jum Cardio-Combat, Step e Capoeira. O evento terminou com uma prova de BTT Interfreguesias durante a manhã de domingo.

André Cordeiro