Basket maiato em baixa

0
71

O fim-de-semana não correu de feição às equipas maiatas de basquetebol. Maia Basket no masculino e Juve Maia no feminino não conseguiram vencer.

Na Proliga, o Maia Basket teve um dupla jornada, com jogos no sábado e no domingo, mas em nenhum os maiatos conseguiram ser mais fortes que os adversários e já vão em quatro derrotas em outras tantas jornadas do campeonato. No primeiro jogo, o Maia Basket foi à Póvoa de Varzim jogar frente ao CD Póvoa/Monte Adriano e perdeu por uns esclarecedores 104-82. O segundo jogo foi bem diferente. Os maiatos foram até à margem sul do rio Tejo, mais concretamente até ao Seixal perder com a equipa local por 78-76, resultado que reflecte o equilíbrio constante durante a partida.

Na classificação, os comandados de Rui Silva são os últimos de doze equipas, uma vez é a única que ainda não conseguiu ganhar esta temporada, e têm apenas quatro pontos. No outro extremo estão os açorianos do Lusitânia que contam por vitórias os quatro jogos realizados no campeonato.

Na quinta jornada, o Maia Basket recebe o CBP/Sentir Penafiel no Pavilhão Municipal de Águas Santas III – Formigueiro. O jogo terá lugar às 21h00 de amanhã.

O Juve Maia perdeu pela primeira vez no Campeonato nacional da II Divisão Feminina – Zona Norte A. Depois de três vitórias consecutivas, na última das quais tinham “esmagado” o CDJ Régio por 92-39, as maiatas, tal como o Maia Basket, foram ao Pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa para defrontarem o Póvoa/Monte Adriano e perderam por 65-43.

Na classificação, a Juve Maia está na quarta posição, com sete pontos, menos um que os líderes CPN e NCR Valongo, que têm oito pontos e nenhuma derrota até ao momento.

Na quinta jornada, o Juve Maia recebe o Brandoense no Pavilhão Municipal do Castelo da Maia. O jogo terá lugar às 15h30 de amanhã.

André Cordeiro