Bruno Jesus, do Maia Atlético Clube, ganhou Volta a Paranhos

0
232

O atleta do Maia Atlético Clube (MAC) Bruno Jesus venceu no feriado de quarta-feira a 53ª Volta a Paranhos, a mais antiga corrida de estrada do Norte do país, que esteve desde sempre integrada nas comemorações do Salgueiros.

Este foi mais um êxito de um excelente início de época do MAC, que tem vindo a somar vitórias em todas as frentes, das corridas de estrada ao crosse, passando pelo atletismo de pavilhão e pela pista, e desde o escalão de benjamins aos seniores.
No recente Crosse de Torres Vedras, que decidiu os últimos apurados para o Europeu de Corta-Mato, que este fim-de-semana se vai realizar em Albufeira, o reforço dos maiatos foi quinto e ficou mesmo à porta da Selecção Nacional. Nesta prova, Sérgio Silva foi 10º, Pedro Ribeiro foi 11º e Bruno Silva ficou em 15º. Nesta prova, João Cruz, do MAC, foi o primeiro no escalão de juvenis.

Regressando à prova do dia 8, no Porto, o Maia AC dominou a prova desde a partida, colocando também Daniel Pinheiro, que viria a ser segundo, Vítor Oliveira (quarto), Bruno Silva (10º) e Pedro Martins (12º) na frente da corrida.
Refira-se a popular corrida do Salgueiros teve Fernanda Ribeiro como vencedora feminina e bateu o seu recorde de participação, contando com 1229 atletas na linha de chegada.

Classificação

1º Bruno Jesus Maia Atlético Clube 30:16
2º Daniel Pinheiro Maia Atlético Clube 30:27
3º Anthony Maritim Quénia 30:45
4º Vítor Oliveira Maia Atlético Clube 31:16
5º José Carvalho CCDA 31:19
10º Bruno Silva Maia Atlético Clube 31:57
12º Pedro Martins Maia Atlético Clube 32:22
49º Paulo Coelho Maia Atlético Clube 35:14