BTT maiato com 200 participantes

0
183

A 2ª prova do Campeonato de BTT da Maia, que teve lugar na Freguesia de Milheirós, no Monte Penedo, no passado fim-de-semana, contou com a participação de duas centenas de atletas, desde os mais novinhos, com apenas 5 anos, até aos veteranos.

Em termos de resultados, nos masculinos Miguel Santos (Asas nos Pés/CDCR Gião) venceu a prova de bambis, Afonso Marques (Individual) a de benjamins, Nuno Fonseca (Maiatos/ACMA) foi primeiro em Iniciados, Ricardo Pinto (Team Bicivendas/ADS Maia) em Infantis, João Santos (Liberty/Pato Cycles) em Juvenis, João Magalhães (Team Bicivendas/ADS Maia) em Cadetes, Gonçalo Amado (Team Bicivendas/ADS Maia) venceu nos juniores, Ivan Nascimento (ASC/Bravus Curas) nos Sub-23 e Joaquim Silva (Pato Cycles/ADSL) nos Elites. Os veteranos dividiram-se em três categorias, com Fábio Angiolucci (CDC Navais) a sair vencedor na A, Mário Costa (ASC/Bravus Curas) na B e Joaquim Silva (Santa Cruz/Bicicastro) na C.

Nos femininos as vencedoras foram Lara Ribeiro (Maiatos/ACMA) nas bambis, Maria Simões (Rompetrilhos c.btt) nas benjamins, Ana Mafalda Santos (LIBERTY/PATO CYCLES) em iniciadas, Carolina Marques (Liberty/Pato Cycles) em infantis, Mariana Pedrosa (Liberty/Pato Cycles) em juvenis, Natália Manuela Silva (BiciMaia Team) em sub-23 e Deolinda Carracena (Team Bicivendas/ADS Maia) na categoria de veteranos.
Jorge Pinheiro, fundador do BTT interfreguesias da Maia, deixou o seu comentário no final da prova: “Está ser um campeonato muito competitivo, com betetistas de alto nível. Os trilhos estavam fabulosos, com bons single Tracks, zonas muito técnicas, estradões, algumas subidas longas, mas descidas bastante rápidas. Para os mais pequeninos a pista foi feita no jardim, sendo em relva, terra batida, paralelo e a terminar em alcatrão”, afirmou.

Os atletas, ao contrário das provas anteriores, tiveram direito a banhos, sendo cedidos os balneários do Inter de Milheirós.

André Cordeiro