Câmara da Maia homenageia Castelo pelos títulos nacionais da época

0
242
- Publicidade -

O primeiro lugar no Campeonato Nacional da divisão A2 de Seniores Femininos e, consequentemente, subida ao principal escalão de voleibol português, divisão A1; os títulos de campeã nacional de Juvenis Femininos, Iniciados Femininos e em dupla masculina de voleibol ao ar livre. Os títulos nacionais foram motivo mais do que suficiente para que a Câmara Municipal da Maia homenageasse o Castelo da Maia Ginásio Clube. Atletas, treinadores e directores deixaram os tradicionais equipamentos de jogo e vestiram-se a rigor para a homenagem, que decorreu na Câmara Municipal. A cerimónia foi presidida pelo presidente, Bragança Fernandes e contou com a presença do vereador do pelouro do Desporto, Hernâni Ribeiro e ainda da representante do maior patrocinador do clube, a Milaneza.

O presidente do Castelo da Maia Ginásio Clube, Celestino Fonseca, não escondeu a alegria pelo sucesso alcançado esta época, dizendo tratar-se de “mais um verdadeiro dia de festa”. “Felizmente esta época tem corrido bastante bem”. E esta homenagem da autarquia, acrescenta, é um reconhecimento relativamente ao esforço que o clube faz para conseguir estes resultados, porque isto não é fácil de atingir”.
Mas esta época o dirigente reconhece que principalmente as equipas femininas “trabalharam bastante para conseguirmos ser campeões nacionais” Para além disso, no caso das seniores representa também um regresso à divisão A1, o escalão máximo do voleibol nacional, onde venceu o título anos a fio.

Paulo Cunha vai continuar a orientar a equipa, tendo como adjunto Rui Araújo. O presidente reconhece que sendo o técnico um treinador habituado a ganhar títulos, essa vontade não lhe vai faltar esta época, no entanto, Celestino Fonseca adianta que os objectivos já estão traçados e andarão longe das ambições traçadas em outras épocas. Porque, “as dificuldades financeiras não o permitem”.
Apesar de atletas e treinadores estarem convidados para participar na Gala do Desporto, que decorreu no passado fim-de-semana, o feito conseguido pelo Castelo da Maia Ginásio Clube merecia uma distinção suplementar, afirmou o vereador da juventude e Desporto. Hernâni Ribeiro classificou a homenagem como “um reforço do reconhecimento que a câmara tem pelos feitos atingidos pela equipa”, que “marcam a história desportiva da Maia e do país”.

O autarca da Maia, Bragança Fernandes, deu os parabéns ao clube, salientando também que “estes atletas elevam a imagem da Maia bem alto, não só pela qualidade de vida como pela qualidade desportiva, concluiu. Deixou ainda votos de que “continuem na senda das vitórias e que consigam atingir todos os objectivos a que se propõe”.
Celestino Fonseca deixou ainda um agradecimento especial aos patrocinadores porque “só assim conseguimos alcançar os objectivos”.

Isabel Fernandes Moreira

- Publicidade -