Câmara da Maia homenageou atletas do CK Maia

0
320
- Publicidade -

Numa altura em que o sensei António Moreira, presidente do CK Maia, assinala 40 anos de Karaté, a Câmara Municipal da Maia recebeu, na terça-feira, dia 2, os dirigentes bem como os atletas do clube que subiram ao pódio no recente campeonato europeu.

Uma cerimónia nos Paços do Concelho para os distinguir pela sua capacidade organizativa e competitiva, respetivamente. Foram atribuídos os Diplomas de Mérito Desportivo Internacional.

Durante cinco dias (de 19 a 23 de setembro) o Pavilhão Municipal do Complexo de Ténis da Maia recebeu perto de 1000 karatecas, de 22 países europeus no que foi considerado dos melhores campeonatos da Europa de goju-ryu por atletas, árbitros e mesmo pelo presidente da EGKF (European Goju-Ruy Karate-Do Federation), conforme relata o kombatpress.com.

A realização da prova de alto nível na Maia “confere mais credibilidade às organizações portuguesas, prestigiando-as, proporciona uma competição de âmbito internacional aos atletas portugueses, eleva o nível competitivo e dinamiza o turismo, sobretudo o desportivo”, destacou António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia.

A federação desafiou o Clube de Karaté da Maia e a Liga Portuguesa de Karate-Do Goju-Ryu a trazerem o evento para Portugal e o sucesso foi o resultado do empenho de todos, incluindo a Câmara Municipal da Maia.

- Publicidade -