Campeãs Nacionais de andebol homenageadas (vídeo)

0
185

A equipa de juvenis do Maiastars foi homenageada pela conquista do bicampeonato nacional na época de 2008/2009. Num cerimónia que decorreu na passada terça-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Maia, as maiatas receberem uma por uma as faixas de campeãs nacionais das mãos do presidente da Câmara, Bragança Fernandes, e do vereador do Desporto, Hernâni Ribeiro.
O presidente do clube e treinador da equipa, José Carlos Ribas, estava “orgulhoso pelo reconhecimento de um grupo com o qual já trabalho há cinco anos”. O técnico maiato afirma ainda que “foi um título muito difícil, com uma fase final competitiva onde só ganhámos no último dia”.

A ambição das meninas do Maiastars não acaba aqui. As maiatas, que já são juniores, vão disputar este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Juniores. José Carlos Ribas acredita que esta homenagem pode ser um tónico importante: “É uma boa motivação para elas. Basta pensarem no que aconteceu hoje para lhes dar algum alento”.
Bragança Fernandes e Hernâni Ribeiro, tal como o director do departamento de Desporto, José Pedrosa, foram surpreendidos ao receberem também eles faixas de campeões juntamente com a equipa.

André Cordeiro