Campeão suou para bater Castelo

0
84

O Castelo da Maia impôs muitas dificuldades ao campeão nacional de voleibol, Sporting de Espinho, na primeira-mão das Meias-Finais da Divisão A1.

Os maiatos apresentaram-se em Espinho bastante moralizados após a passagem à final da Taça de Portugal, mas não conseguiram bater o actual detentor do título. Apesar de terem perdido por 3-0, com parciais de 25-21, 25-23 e 25-20, os comandados de Alexandre Afonso impuseram muitas dificuldades aos espinhenses obrigando-os a suar para obter o triunfo em cada set.

Na outra meia-final o mesmo resultado em mais um jogo muito equilibrado. O Benfica recebeu o Vitória de Guimarães no Pavilhão da Luz e venceu por 3-0, com parciais de 25-23, 30-28 e 25-19, alcançando assim uma valiosa vantagem para chegar à final.

O segundo jogo entre castelenses e espinhenses realiza-se já amanhã, às 17h00, no Pavilhão do Castelo da Maia Ginásio Clube. Se o Sporting de Espinho vencer garante a final, se vencerem os maiatos, forçam um terceiro e decisivo jogo a realizar em Espinho dentro de uma semana.

Nos escalões mais jovens o Castelo da Maia é o virtual campeão regional e inter-regional de Infantis Feminino, faltando ainda uma jornada para terminar a prova. As jovens castelenses garantem assim presença na final do Campeonato Nacional.

Este título junta-se aos já alcançados esta época pelos maiatos nas categoria de Seniores Feminino (II Divisão) e Seniores Masculino “B” (III Divisão).

Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de Seniores Masculinos, a realizar no dia 3 de Abril (sábado), será realizada no Pavilhão Multidesportos de Coimbra. O jogo da final coloca frente a frente o Castelo da Maia e o Benfica.

Os maiatos venceram por quatro vezes esta prova, enquanto os lisboetas constituem a equipa que ergueu mais vezes o troféu (12).

André Cordeiro