Campeonato BTT XCO Cidade da Maia arranca no dia 8

0
514

Inicia no dia 8 de fevereiro o Campeonato BTT XCO da Maia 2020, sendo o arranque para mais evento BTT Ciclismo para todos.
Este Campeonato está integrado no projeto desportivo da Câmara Municipal da Maia e a competição será composta por cinco provas que decorrerão em datas distintas nas diversas freguesias.

A organização é repartida entre a Câmara Municipal e o Grupo Desportivo Os Maiatos.

Neste campeonato pode participar qualquer atleta, seja ou não “Federado”, e de qualquer parte do país, disputando-se ao abrigo do Regulamento das Provas Abertas da União Velocipédica Portuguesa/Federação Portuguesa de Ciclismo.

Haverá troféus para as primeiras três equipas e para os três primeiros atletas de cada escalão. Será ainda atribuída a camisola de campeão ao vencedor do campeonato por escalão (a partir de cadete), troféus finais para os cinco primeiros de cada escalão, troféus para todas as crianças até aos 14 anos.

O 1º classificado ganhará um salto de Paraquedas, o 2º premiado conquista um passeio no rio Douro em veleiro e o 3º classificado terá direito a um voucher para um salão de beleza.

A primeira prova terá lugar a partir das 14h00 de domingo e realiza-se no Castelo da Maia, Gemunde e Bajouca.

No dia 29, a prova tem lugar em Vila Nova da Telha, já em 16 de maio passa pelo percurso de Moreira. As provas de 13 de junho são em Vilar de Luz (Folgosa), e em 18 de julho, junto às Piscinas de Folgosa.