Campeonato no novo parque de Skate da Maia

0
657
- Publicidade -

Nos dias 24 e 25 irá decorrer o campeonato de skate 360Sk8ChallengeMaia, no novo parque de skate da cidade da Maia, no âmbito de uma prova de aptidão profissional, dos alunos Andreia Monteiro, Diogo Guedes e Renato Pereira, da escola profissional Profitecla.

A competição terá início no dia 24 de fevereiro pelas 14h00, com as eliminatórias da categoria Iniciantes (idade igual ou inferior a 15 anos). De seguida começam as eliminatórias da categoria Avançados (idade superior a 15 anos). Dependendo do decorrer da competição, estima-se que o primeiro dia de prova, encerre às 17h30. No dia seguinte, realizam-se as finais, que terão início às 14h00 e fim previsto às 17h00, com a entrega de prémios.

Esta iniciativa, destinada a atletas portugueses ou residentes em Portugal, tem como principais apoiantes a Câmara Municipal da Maia e a Radical Skate Clube, com o objetivo de dar reconhecimento ao novo parque de skate da cidade da Maia e ao skateboarding como um desporto atual.

Como forma de tornar credível esta competição foram contactados como júris os skaters profissionais Nuno Cardoso, João Neto e Nuno Sousa e como speaker Nuno Fernandes.

- Publicidade -