Campeãs com bom início

0
121

As tetra-campeãs nacionais de hóquei em patins feminino começaram o campeonato da melhor forma. Depois da vitória em casa frente ao Arazede, a Fundação Nortecoope voltou a vencer.

As maiatas foram até ao Pavilhão Municipal de Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia, vencer o clube local por 1-7 na segunda jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Seniores Femininos.

Com duas jornadas disputadas, a Fundação faz parte do grupo que lidera a tabela, com os mesmos seis pontos do Mealhada e do Vila Boa do Bispo.

O treinador das maiatas, Custódio Silva, afirma que “face ao nosso historial, pode-se falar num bom início do campeonato”, e aponta as dificuldades sentidas no arranque da nova temporada: “Nós começamos a época um mês depois das outras equipas porque metade do nosso plantel esteve ao serviço da selecção nacional no Campeonato da Europa, em França, de que pouca gente falou e quase ninguém sabe que aconteceu”. As novas regras introduzidas, este ano, no hóquei em patins também mereceram alguns reparos por parte de Custódio Silva: “Tem sido um obstáculo neste início de época. Apesar de haver algumas coisas que são vantajosas, há outras que são muito discutíveis e com intenção de as anular porque não tem qualquer fundamento na modalidade”.

No final da temporada transacta as maiatas perderam Sandra Fernandes, Raquel Pinto e Paula Castro que terminaram a carreira de jogadoras. O técnico da Fundação falou da preponderância que as internacionais tinham na equipa: “São sempre perdas importantes porque eram grandes jogadoras. Uma equipa sente sempre, mas como se costuma dizer, só faz falta quem cá está. Tivemos que integrar cinco jogadoras do Centro Desportivo, que estão a apreender novos conceitos, e isso também demora tempo”.

As maiatas voltam a jogar apenas no dia 5 de Novembro, às 18h00, no Pavilhão Nortecoope frente a outro dos líderes, o Vila Boa do Bispo. Custódio Silva fala num jogo para ganhar: “É uma partida em que vamos tentar dar competição às atletas que queremos entrosar. Vamos tentar solidificar a nossa forma de jogar e, como é evidente, ganhar o jogo, para chegarmos ao fim e conseguirmos o título nacional, porque é esse o nosso objectivo”.

A equipa masculina da Fundação Nortecoope não esteve tão bem. Na recepção ao Marco, os maiatos forma derrotados por 3-4 na oitava jornada da 2ª Divisão do Campeonato Nacional – Zona -Norte de Seniores Masculinos.

Os maiatos caíram para a nona posição da classificação, com os mesmos 12 pontos dos minhotos do Limianos. Na frente estão o Cambra e o Infante Sagres que soma 18 pontos.

Os comandados de Domingos Oliveira regressam ao ringue amanhã quando defrontarem o Limianos no Pavilhão Nortecoope. No feriado de 1 de Dezembro, às 21h00, os maiatos jogam em Oliveira de Azeméis frente ao Escola Livre.

André Cordeiro