Campo de Futebol em Pedrouços vai ter sanitários para público

0
116
Campo futebol Cutamas_imagem CMM

Começaram esta semana a ser construídas instalações sanitárias para o público no Campo de Futebol de Cutamas, na freguesia de Pedrouços.

Este equipamento desportivo não foi concebido originalmente para acolher competições oficiais de futebol, mas mercê das solicitações de associações desportivas locais, foi recebendo melhorias que o foram tornando apto para as competições de escalões de formação dos atletas mais jovens.

Esta situação foi atraindo, ao longo do tempo, a curiosidade de cada vez mais espetadores.

Por esse motivo, a falta de instalações sanitárias constituíram-se como uma falha, que foi-se agravando à medida do aparecimento de um maior número de público. Algo que vai agora ser colmatado com o apoio da Câmara da Maia.

«Esta construção afigurava-se especialmente necessária para servir o público dos jogos, podendo assim cumprir as normas da Associação de Futebol do Distrito do Porto», informa ainda a autarquia maiata.

Na empreitada, incluiu-se também a construção de um passeio adjacente às delimitações sul e poente do campo de jogos, de modo a permitir um maior conforto ao público.

A obra tem um custo que ultrapassa os 47 mil euros. As instalações deverão estar prontas dentro de três meses.