Capitão do Monte das Pedras passa a treinador

0
155

César Moreira, que no ano passado era o capitão da equipa de futsal do Monte das Pedras, é o novo treinador do clube para a próxima época 2009/2010, durante a qual vão disputar a III Divisão Nacional de Futsal, depois de terem descido de escalão. Para além de César Moreira, a nova equipa técnica vai ser constituída por Nuno Falcão, Manuel Pacheco e Vasco Ferreira.

O presidente do Monte das Pedras, Carlos Alberto, deixa elogios ao novo treinador: “É uma pessoa que conhece bem a casa, já treinava as camadas jovens e que sabe bem aquilo que o espera”. Sobre o plantel, Carlos Alberto anunciou que “se mantém a espinha dorsal da equipa, apesar de sair um ou outro jogador. Os jogadores que saem são o guarda-redes Ricardo, o João Castro e, como é óbvio, o César Moreira que passa a treinador”. No entanto, as saídas podem não ficar por aqui: “O José Carlos recebeu um convite da Fundação Jorge Antunes, mas ainda não sabemos se vai porque vem de uma lesão no joelho e pode não ficar lá”. A caminho do plantel principal estão os juniores Ricardo Silva, Diogo Morais e Tiago Monteiro. Em relação a reforços, o presidente do Monte das Pedras diz que o clube está no mercado “Temos alguns jogadores referenciados e queremos contratar dois ou três. O plantel fica fechado com 17 atletas, 14 jogadores de campo e três guarda-redes”.

Carlos Alberto aponta a falta de apoios da Câmara da Maia e a arbitragem como as principais razões para a descida: “É uma vergonha o que a Associação de Futebol do Porto fez connosco. Fomos roubados na maior parte dos jogos. Ainda no jogo com o Boavista, em que precisávamos só de um ponto para evitarmos a descida, foi uma vergonha de arbitragem. A Câmara da Maia também não ajudou muito. O vereador do Desporto (Nogueira dos Santos) viu que as duas equipas maiatas iam descer, e não fez nada para que pelo menos uma ficasse na segunda divisão”. Em relação aos objectivos para a nova época, o presidente do Monte das Pedras põe a subida como prioridade: “A apresentação da equipa é no dia 29 de Agosto e começamos a trabalhar no dia 31, sempre com o objectivo de subir”, concluiu Carlos Alberto.