Castelo bate campeão… novamente e Gueifães mantém-se na luta

0
159

O Castelo da Maia não olha a nomes quando se trata de ganhar. Em mais uma jornada da Divisão A1, os maiatos venceram o campeão Sporting de Espinho. Isto depois de já o terem batida na Supertaça.
Os maiatos receberam os campeões no Pavilhão do Castelo da Maia. Tal como na Supertaça, os comandados de Rui Pedro Silva entraram fortes e venceram os dois primeiros sets por duplo 25-21.
Os homens de João Brenha ainda reagiram no terceiro parcial, vencendo por 25-15, mas os castelenses partiram para o quarto set com vontade de arrumar com o jogo e foi mesmo isso que fizeram ao fechar o parcial em 25-23, e o jogo em 3-1.

O Castelo ocupa o 5º lugar da classificação com 18 pontos, menos um que o Sporting de Espinho. Na frente está o Benfica, com 21 pontos, mais um que Vitória de Guimarães e Fonte Bastardo, mas os açorianos têm mais uma partida realizada.

As meninas do Castelo também não desiludiram. Na visita ao pavilhão Guilherme Pinto Basto, casa do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, as maiatas foram implacáveis. As meninas castelenses entraram muito forte no jogo e venceram os primeiros set’s por 18-25 e 17-25.
À medida que o jogo foi avançando, o domínio das visitantes foi crescendo e no terceiro set esmagaram as meninas de Cascais por 7-25, fechando o jogo em 3-0.

Na classificação, o Castelo subiu ao 2º lugar, com 11 pontos e quatro vitórias em outros tantos jogos, mas ainda a um ponto do Boavista, que ainda assim tem mais um jogo realizado.
Este fim-de-semana, os homens do Castelo têm uma deslocação muito difícil uma vez que se deslocam ao pavilhão da Luz para defrontar o líder Benfica. O jogo está marcado para as 18h00 de sábado.
Já as meninas castelenses têm uma dupla jornada caseira. Sábado, às 16h00, recebem o Centro de Voleibol, de Lisboa. Já no domingo, a partir das 15h00, é a vez do líder Boavista visitar o pavilhão do Castelo da Maia.

Gueifães mantém-se na luta

As duas formações seniores do Gueifães continuam na luta pelos lugares cimeiros das respectivas divisões. Os masculinos somaram mais uma vitória, enquanto os femininos tiveram dupla jornada açoriana com resultados diferentes.
As meninas comandadas por João Vieira começaram visitar o pavilhão da Secundária das Lajes do Pico, onde defrontaram o líder Ribeirense. Apesar da boa vontade das maiatas, as açorianas mostraram porque estão na frente da Divisão A1 ainda sem qualquer derrota e venceram por 3-1, com parciais de 25-14, 25-20, 22-25 e 25-23.

No segundo jogo do fim-de-semana, as meninas do Gueifães foram até ao pavilhão do Kairos defrontar o Clube K e o resultado foi bem diferente da véspera. As maiatas entraram mal no jogo, perderam o primeiro set por 26-24, mas deram a volta e venceram os dois seguintes por 20-25 e 21-25.
As açorianas não atiraram a toalha ao chão e venceram o quarto parcial por 25-20, levando a partida para uma “negra” onde o Gueifães foi mais forte ao ganhar por 10-15, fixando o resultado em 2-3.

Na classificação, as maiatas mantêm o 3º posto, com 14 pontos, menos um que o Académico da Trofa e menos sete que o líder Ribeirense. Na Divisão A2 de Seniores Masculinos, os homens de Gueifães somaram mais um triunfo. Na recepção ao Clube de Voleibol de Espinho, os comandados de José Seco até entraram mal e perderam o primeiro set por 23-25, mas conseguiram dar a volta e vencer os sets seguintes por 25-14, 25-18 e 25-21, fechando o jogo em 3-1.
Os homens do Gueifães continuam no 3º posto da tabela classificativa, agora com 16 pontos, menos quatro que o líder Académica de S. Mamede e menos um que o Sporting das Caldas.
Este fim-de-semana há nova jornada voleibolística, mas com papéis invertidos. As meninas deslocam-se a Matosinhos para defrontar o Leixões num partida marcada para domingo, às 16h00.

Já os comandados de José Seco têm uma dupla jornada. Sábado, às 17h00, vão até Coimbra defrontar a Académica. No domingo, às 16h00, regressam ao Municipal de Gueifães para receber o Clube de Futebol Aliança.

André Cordeiro