Castelo da Maia com nova presidência

0
143

O Castelo da Maia Ginásio Clube tem nova direcção. Às eleições, que se realizaram no passado dia 8 de Abril, concorreram duas listas. Depois de uma votação bastante participada, o resultado final do escrutínio acabou por dar a vitória à Lista A, à qual pertencem grande parte dos elementos de anteriores direcções. Com 70 por cento dos votos, a lista encabeçada por Celestino Fonseca venceu a lista B, liderada por Flora Bela Mesquita.
O trabalho a ser orientado por Celestino Fonseca para o próximo biénio (2009-2011) passa pela continuidade daquilo que tinha vindo a ser feito. Grande parte da lista vencedora é composta por membros que já estão no Castelo da Maia Ginásio Clube "há dezenas de anos", diz o novo presidente da direcção do clube. Muitos começaram como jogadores no Castelo, hoje estão na direcção. Segundo Celestino Fonseca, são essas pessoas que "ajudaram o clube a chegar ao patamar que chegou". O resultado expressivo, de 70% dos votos, reflecte "o conhecimento que os sócios tinham daquilo que queremos fazer pelo Castelo", acrescenta.

A continuidade dos projectos do Ginásio Clube é um dado adquirido, mas haverá mudanças. Em tempo de crise, a recém-eleita direcção já está à procura de apoios humanos e financeiros para levar a cabo "projectos muito ambiciosos", diz Celestino Fonseca. A ambição está presente, mas o novo timoneiro do clube lembra que também é preciso "contenção". Dos apoios estão dependentes os novos projectos para o Castelo da Maia Ginásio Clube, que passam pela redefinição do plantel da "equipa bandeira" do clube, os seniores masculinos de voleibol.

Para Celestino Miranda, além das mexidas de planteis, o mais importante passa por apostar na formação. "É o ponto número um dos nossos projectos, porque para termos bons atletas precisamos de uma formação importantíssima, tanto a nível desportivo como a nível cívico". Para o crescimento dos mais pequenos como jogadores, Celestino Fonseca confia nos actuais orientadores do clube. "Temos excelentes seccionistas e treinadores, eles sabem o que é melhor para as camadas mais jovens", acrescenta.

A equipa sénior do Castelo acabou o Campeonato Nacional de Voleibol Masculino, divisão A1, na quinta posição. Celestino Miranda diz que "todas as equipas querem ficar em primeiro", e que o objectivo passa, agora, por "criar uma equipa mais sólida e jovem". Resultados que podem não surgir "já na próxima época", mas sim daqui a "um ou dois anos". O novo presidente aposta assim num trabalho a longo prazo para o Castelo da Maia Ginásio Clube.