Castelo da Maia compõe o plantel

0
134

O Castelo da Maia Ginásio Clube assegurou a renovação, para a próxima época, do atleta Nuno Pereira, que joga na posição de libero, e que fará parte do grupo liderado por Alexandre Afonso.
Atleta do clube há vários anos e licenciado em Educação Física, o atleta tem acumulado as funções de jogador da equipa principal com a de treinador dos escalões de formação. Uma missão que irá continuar a desenvolver na época 2009/2010.
Com esta renovação, a equipa sénior tem neste momento 10 jogadores. A direcção do clube conta encerrar o plantel nos próximos dias.

O campeonato nacional começa no final de Outubro e o Castelo tem um início complicado, deslocando-se ao recinto do campeão nacional, Sporting de Espinho. Na segunda jornada, os maiatos folgam e recebem, na terceira ronda, o Vilacondense, no dia 17 de Novembro. Volta a jogar em casa na etapa seguinte, recebendo o Marítimo.

Entretanto, o clube reforçou a área de formação, com a contratação de Rui Pedro Silva, que vai coordenar toda a formação masculina e do Mini-Volei do clube a partir da próxima época.
Rui Pedro Silva foi o treinador, nos últimos anos, de equipas masculinas do Campeonato Nacional A1, o Sporting de Espinho (onde foi campeão nacional por duas vezes) e o Esmoriz. No entanto, foi na formação que começou a mostrar qualidades, ao vencer em treze anos, outros tantos títulos nacionais, do mini-volei aos juniores.