Castelo da Maia já prepara época com plantel fechado

0
140

O plantel sénior do Sport Clube Castelo da Maia já trabalha na preparação da época 2009/2010 desde 3 de Agosto às ordens do novo treinador, Agostinho Lima (ex-Bougadense). O técnico, que trouxe com ele o adjunto João Pedro Ribeiro, tem à disposição um plantel de 24 atletas, que já não deve sofrer alterações.

Para além das renovações de treze atletas (os defesas Simões, Vitinha, Hugo, Pedro Dias, Bruno Sanches e Pedro Teixeira, os médios Valente, Zé Pedro, Kinando, João Alves, Raposo e Reis, e o avançado Fitas), os castelenses subiram quatro juniores (o guarda-redes Pedro Gouveia, o defesa Arnaldo e os médios Luisinho e André “Terrote”).

No que respeita a contratações, o Castelo da Maia adquiriu sete atletas para a nova época, os guarda-redes Sérgio (ARDC Gondim Maia) e Eduardo (ex-Ninense), os médios Bruno Ribada (ex-Custóias), Pinto (ex-Bougadense) e Simão (ex-júnior do Trofense), e os avançados Victor (ex-.Paradela) e Vasco (ex-Vilar do Pinheiro).

O plantel tem uma média de idades muito jovem, 22 anos, e o clube parte com o mesmo orçamento dos últimos anos, 100 mil euros. Apesar disso, as ambições para a disputa do campeonato da 1ª Divisão Série 1 da Associação de Futebol do Porto são maiores: “Apesar da juventude do plantel e da equipa técnica, o objectivo é a conquista do campeonato e a respectiva subida de divisão”, afirma o presidente do clube, Baltazar Ferreira. A equipas apresenta-se aos sócios no Torneio Quadrangular no âmbito das festas da Vila do Castelo da Maia, do padroeiro “Santo Ovídio”, a 28 e 29 de Agosto, que contará com as presenças do FC Maia Lidador, FC Pedras Rubras e o SC Vilar do Pinheiro. Na primeira jornada do campeonato o Castelo da Maia desloca-se ao terreno do Senhora da Hora, a 6 de Setembro.

Durante o mês de Setembro será também iniciada a utilização do campo de treinos junto ao estádio pelas equipas das camadas jovens do clube e será inaugurada a nova sede do clube, no interior das bancadas do Estádio Municipal Dr. Costa Lima.