Castelo da Maia já tem plantel quase fechado

1
138

O Sport Clube Castelo da Maia já tem praticamente definido o plantel sénior que vai competir na 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, na próxima época de 2009/2010.

O clube maiato renovou com 13 jogadores do plantel do ano passado, que são os defesas Simões, Vitinha, Hugo, Pedro Dias, Bruno Sanches e Pedro Teixeira, os médios Valente, Zé Pedro, Kinando, João Alves, Raposo e Reis, e o avançado Fitas. Para além destas renovações, subiram também dos juniores para a equipa principal o guarda-redes Pedro, o defesa Arnaldo e os médios Luisinho e André “Terrote”.

No que diz respeito a contratações, para além da entrada do novo treinador Agostinho Lima (ex-Bougadense), que traz com ele um adjunto, os maiatos já garantiram os serviços de quatro novos jogadores: o guarda-redes Eduardo, ex-Ninense, o defesa Ribada, ex-Custóias, o médio Pinto, ex-Bougadense, e o avançado Victor, ex-Paradela.

O presidente do clube, Baltazar Ferreira, diz que o plantel ainda não está fechado pois “será composto por 24 jogadores, sendo que ainda existem duas vagas para avançados e mais um guarda-redes”. Em relação à composição actual da equipa, Baltazar Ferreira realça o facto de “nove jogadores do plantel são provenientes da formação do clube”, e afirma que “o objectivo, no futuro, é que o plantel seja formado maioritariamente por jogadores da formação”. Relativamente aos objectivos desportivos para a nova temporada, o presidente aponta para a subida de divisão: “Temos um plantel muito jovem, onde o jogador mais velho tem 27 anos. No entanto, o principal objectivo é andar sempre pelos lugares cimeiros da tabela e, se possível, subir”, concluiu.

1 COMENTÁRIO

  1. Sim… só acho é lindo, não dizerem os pormenores todos! Andam anos a iludir jogadores, não pagam ordenados a tempo e horas, e como forma de manter alguns jogadores de uns anos para outros, propõe menos dinheiro… e assim é o nosso futebol!
    Badalhocos!

Comments are closed.