Castelo da Maia segue em frente na Taça

0
118

O Castelo da Maia Ginásio Clube garantiu, no fim-de-semana, a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal de voleibol masculino, ao vencer em casa pela margem máxima, de 3-0, o Clube de Voleibol de Espinho, da divisão A2.

Os pupilos de Alexandre Afonso entraram bem no jogo e mantiveram um ritmo poderoso, superando a formação de voleibol de Espinho, por 25-14, 25-16 e 25-16. Para o sorteio dos quartos-de-final, o técnico gostaria de ver sair o Clube de Vólei de Lisboa, a única equipa da divisão A2 ainda em prova, por ser a “teoricamente mais acessível”. Se o sorteio conjugar o adversário pretendido com o factor casa, o técnico maiato assume o favoritismo do jogo e a responsabilidade da vitória “Temos pretensões de chegar à final da prova, coisa que não conseguimos há uns cinco ou seis anos, se nos calhar um adversário da divisão A2 em casa pensamos que somos os favoritos e focamos o pensamento na vitória”.

Quanto a equipas a evitar, o técnico destaca o Sporting de Espinho, actual campeão nacional. “Este ano já jogamos contra todas as equipas do escalão 1 e a equipa com quem tivemos mais dificuldades foi o Sporting de Espinho. Neste momento, esta seria a equipa a evitar”.

Com objectivos claros no campeonato e na Taça, Alexandre Afonso assume, para além da conquista da Taça, a obtenção de um lugar cimeiro na classificação do Campeonato A1. “Em termos de campeonato nacional o objectivo é ficar entre os quatro primeiros. É um objectivo ambicioso mas até ao momento tem-nos corrido bem e penso que estamos no bom caminho para conseguir esse objectivo”.