Castelo duplamente feliz nos Açores

0
183

A dupla jornada açoriana do Castelo da Maia na Divisão A1 de voleibol não podia ter corrido melhor. Duas vitórias e apenas um set concedido após uma dolorosa eliminação da Taça de Portugal. Na Divisão A2 feminina, as meninas castelenses estiveram de folga.

O Castelo partia para os Açores com o orgulho ferido depois de perder em casa na Taça, troféu de que ainda é detentor, frente ao Vitória de Guimarães. A primeira vítima da turma de Rui Pedro Silva foi o Fonte Bastardo. O Castelo entrou bem e venceu o primeiro set por 23-25. Os açorianos responderam e venceram o segundo parcial por 25-17. No entanto, os castelenses mostraram que iam determinados a esquecer o jogo da Taça e arrumaram com o jogo nos dois sets seguintes, com vitórias por 18-25 e 23-25.

No segundo jogo do fim-de-semana, os comandados de Rui Pedro Silva ainda forma mais dominadores. Frente ao Clube K, os maiatos não deram qualquer hipótese aos recém-promovidos à Divisão A1. Os castelense precisaram apenas de três sets para vencer o jogo, com parciais de 20-25, 17-25 e 21-25.

Na classificação, o Castelo da Maia consolidou o 4º lugar, com 33 pontos, os mesmos de Sporting de Espinho (3º) e Vitória de Guimarães (4º). A liderança é do Benfica, com 36 pontos.
No fim-de-semana o Castelo joga a última jornada de 2010. Sábado, às 17h00, os maiatos visitam o pavilhão Ilídio Ramos, em Matosinhos, para enfrentar o Leixões.
As meninas do Castelo também jogam a última partida da Divisão A2 de 2010 neste fim-de-semana. No domingo, às 15h00, as castelenses recebem a Lusófona, no pavilhão do Castelo da Maia.

André Cordeiro